terça-feira, 4 de outubro de 2016

O VALOR DAS COMUNIDADES CRISTÃS !!!

O VALOR DAS COMUNIDADES CRISTÃS !!!
Minha amigas , meus amigos , volto a pedidos com meus comentários religiosos , para o ódio de alguns fariseus incompetentes que me chamam de BIBLISTA , rsrs.
Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.
Há ocasiões em que tudo parece perdido. Olhamos para todos os lados e a única coisa que percebemos é corrupção , vejam os petistas petralhas e aliados , são destaques em todo o Brasil e iniquidade espiritual. Apesar de todos os nossos esforços, não conseguimos ver ninguém mais que esteja vivendo como nós procuramos viver. Houve um profeta que sentiu exatamente isto. Comentando sobre o baixo nível religiosos de Israel, Elias achou que somente ele permanecera fiel ao Senhor. Deus, entretanto, corrigiu a estatística individualista do profeta: “Mas eu deixarei sete mil pessoas vivas em Israel, isto é, todos aqueles que não adoraram o deus Baal e não beijaram a sua imagem”.
Sete mil não é, afinal de contas, um grupinho ignorável de pessoas. Por que Elias não o conhecia? O Evangelho não diz. Uma coisa, entretanto, dá para sugerir: se o profeta, antes de ter entrado em depressão, tivesse perguntado a Jeová quantos israelenses ainda o obedeciam, será que o Senhor teria negado a informação?
Talvez devêssemos aprender da experiência de Gideão, que derrotou os midianitas idólatras, que induziram os israelitas a adorar Baal. Convocado por Jeová, Gideão reuniu vinte e dois mil soldados. “Tem muita gente, comentou o Senhor”... para a surpresa de Gideão. O Senhor liberou doze mil. E, finalmente, para a incompreensão de Gideão, ficou apenas com trezentos. A vitória de Gideão e a de Elias receberam de Deus a mesma explicação: “Não é pela força humana que eu trabalho, mas pela força do Meu Espírito”. A estratégia do Senhor permanece a mesma. A escolha continua sendo nossa: confiar nos nossos recursos ou descansar no poder de Deus?​
Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como nós também a vós;
O retorno de Timóteo foi bastante positivo, trazendo ele excelentes notícias a respeito dos irmãos. é digno de ser observado que o relatório continha informações positivas sobre duas características dessa comunidade: (1) a fé e (2) o amor dos irmãos. Se quisermos avaliar o progresso de uma comunidade cristã, devemos levar em conta os mesmos pilares: a ortodoxia e a ortopraxia. O que cremos é importante, e como vivemos é tão importante quanto. A fé sem obras é morta e as obras com a fé errada também estão tão mortas quanto.
A comunidade cristã deve conservar a fé verdadeira no evangelho. Hoje, muitas comunidades tem negligenciado a ortodoxia cristã com medo de parecer um escândalo para o mundo. Ignorando as verdades escriturísticas, ocultam o genuíno evangelho para serem populares, disfarçando esse grave desvio com obras de amor volumosas. Pensam estar agradando a Deus, mas com isso profanam a santidade divina da espiritualidade. Tão ruim é a comunidade que observa até mesmo o "til" da lei, mas é incapaz de amar o semelhante e ministrar ao mundo. Precisamos, com a ajuda de Deus, crer corretamente e viver corretamente. A comunidade que impactará o mundo resgatará o mistério da fé, se dirigindo ao mundo com uma profunda e transformadora compaixão. Podemos ser essa comunidade cristã?​
Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?
Somos, um pouco, como o salmista que aprecio muito. Às vezes, quando o sofrimento é muito grande, clamamos: “Até quando, Senhor, será que te esqueceste de mim?”. Há ocasiões, porém, que nem mesmo nossas lágrimas nos impedem de ver a ação do Senhor. “Contaste os meus passos, quando sofri perseguições. Recolheste as minha lágrimas no teu odre – não estão elas inscritas no Teu livro?”.
Lágrimas são o sofrimento escorrendo, brotando dos nossos olhos. Elas acontecem no fundo de nossa alma, quando somos agredidos pelas experiências que nos parecem injustas, que causam feridas onde havia saúde. Nossas lágrimas mais doridas, disse o salmista, somente são entendidas e ouvidas pelo amor restaurador de nosso Deus.
Temos o direito de chorar. Mais ainda, temos o direito ao choro da revolta e do protesto. O que não temos direito é à postura de fingir que tudo está bem. Nosso mestre Jesus garantiu que ele está à porta do nosso coração. E que ele bate, esperando que, livremente, O convidemos para entrar. E para chorar conosco, como ele fez com Marta e Maria. O Senhor tem um odre, um vaso especial para guardar o perfume de nossa alma , nosso espirito. Principalmente, quando a única coisa que temos de especialmente nossa são as nossas lágrimas...​
Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil.
O bom cristão deve ter cuidado para que a comunidade não seja seduzida pelos ataques de Satanás , espirito de trevas. Ainda que reconheçamos que a comunidade é triunfante e que as portas do inferno de trevas não prevalecem contra ela, o adversário pode causar transtornos significativos ao trabalho de Deus. A preocupação de Paulo era que o tentador tornasse inútil o esforço do missionário, isso é, levasse os cristãos a abandonarem sua confiança em nosso mestre Jesus.
O tentador se utiliza de diversas artimanhas para destruir a fé dos cristãos. Este escriba Ray Pinheiro sitara algumas: (1) ele os induz a um comportamento mundano e inadequado a fé, anulando o crescimento espiritual, (2) ele semeia falsas doutrinas no seio da comunidade cristã, desviando os cristãos da simplicidade do evangelho, (3) ele dissemina contendas entre os cristãos, desfigurando a unidade da comunidade cristã, (4) ele promove calunias e intrigas para lançarem as ovelhas contra os líderes, quebrando a autoridade espiritual e o governo de Deus sobre a comunidade cristã através de seus líderes. Os líderes e cada um dos cristãos devem, nessa batalha espiritual, serem zelosos guardadores da unidade da comunidade, para que o adversário não ganhe terreno contra a comunidade cristã que vê no mestre amado Jesus , seu guia espiritual.​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário