quarta-feira, 12 de outubro de 2016

HISTÓRIAS DO RAY PINHEIRO EM SUA CIDADE NATAL SÃO JOÃO DEL REI - MG !!!

HISTÓRIAS DO RAY PINHEIRO EM SUA CIDADE NATAL SÃO JOÃO DEL REI - MG !!!

Minhas amigas , meus amigos , nosso mestre Jesus é uma verdade, e eu acredito nisso. Mas muitas das estórias em escritos diversos , atribuídos a ele , as vezes me deixam perplexo​.
Que nosso mestre Jesus existiu, acredita-se que ninguém tenha dúvidas, mas as estórias contadas , atribuídas a ele , isto sim, são mirabolantes. Lá na minha Tri Centenária , histórica , Cidade natal , São João Del Rei - MG, , terra da musica , cidade onde os Sinos falam para os verdadeiros São-joanenses , berço de Joaquim Jose da Silva Xavier ( o Tiradentes ) , Barbara Heliodora , Ex Presidente Tancredo Neves e por ai vai.
Numa caminhada pela Avenida Leite de Castro , ouvi o seguinte dialogo de duas senhoras. Uma se dizia evangélica e a outra, afirmava não possuir religião. Aí comecei a prestar atenção à conversa e elas não se importaram com minha presença ali.
Caminhando acredito com uma bíblia na mão, a evangélica disse: Lucia , você precisa se converter e aceitar Jesus. A outra riu e começou a contrariar a Fé da amiga. Valdete , preste atenção no que vou te dizer: eu, apesar de não ser evangélica, conheço a Bíblia de cabo a rabo. Valdete esboçou um sorriso de felicidade, mas logo fechou o semblante quando a sua interlocutora prosseguiu:
Veja bem Valdete , o primeiro Evangelho é o de Marcos, escrito 95 anos depois de.Cristo concorda? E a outra balançou a cabeça concordando. Ora! Se considerarmos que nas andanças de nosso mestre Jesus , Marcos tivesse, na época, 25 anos, no momento que escreveu seu evangelho ele estaria com 100 anos, logo, isso é impossível, pois naquelas paragens ninguém conseguia viver um século e ainda mais escrever tudo aquilo. Aí Valdete perguntou e o que você acha? Foi à deixa para que Lucia descesse o verbo.
O Evangelho foi montado em cima de estórias. Marcos contou a sua estória para alguém, esse alguém , contou para outra pessoa e a bola de neve cresceu, de acordo com a conveniências de quem repassava a estória e, 75 anos depois de Cristo, um iluminado qualquer resolveu escrever o que ouviu, usando o nome de Marcos, é Claro!
A verdade é que uma estória nunca chega em uma extremidade, exatamente, da mesma forma, como foi retratada a primeira vez. Isso também deve ter acontecido com os outros três Evangelhos de: Lucas; Mateus e João os quais foram escritos com uma diferença muito grande entre si.
Este escriba Ray Pinheiro depois de ouvir tudo isto, ficou meio perplexo, mas continuei escutando. E Lucia concluiu: sem contar Valdete , que a reunião desses três Evangelhos aconteceu 395 anos depois de Cristo , quando um rei chamado Constantino que tinha o SOL, como seu Deus, resolveu atender as súplicas da esposa e concordou em “aceitar” e organizar o Cristianismo que na época era algo extremamente proibido no reino.
O rei se juntou com 220 sacerdotes Eunucos , sabe o que é isso? E Valdete respondeu que sim , e, de acordo com a sua conveniência ele resolver se converter, adorar e ser amigo de um Jesus Criador, ou seja: PAI; FILHO E ESPIRITO SANTO. No caso, o pai é Deus, o filho, é Jesus e o Espirito Santo era a reunião dos dois. Portanto, o poder do rei dobrou e os seus súditos passaram a acreditar que o monarca era amigo íntimo de Deus.
Depois de umas idas e voltas até ao final da nossa Avenida , vi o novo Hotel do Sr. Luiz Gonzaga , muito bonito , então , acompanhando a conversa resolvi ir embora, mas antes dei meu cartão de visitas , pedi desculpas e acertei para ter uma conversa com elas em outra oportunidade , ai fiquei sabendo que eram Professoras da UFSJ.
Eu sou Ray Pinheiro. ( Um Mineiro e São-joanense. )
OBS: Os nomes das referidas Professoras foram mudados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário