sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ex-ministro é acusado de gerenciar pelo menos R$128 milhões em propina do PT PETRALHA , Antonio Palocci é acusado de gerenciar a conta de propina paga pela Odebrecht para o PT PETRALHA.

Ex-ministro é acusado de gerenciar pelo menos R$128 milhões em propina do PT PETRALHA , Antonio Palocci é acusado de gerenciar a conta de propina paga pela Odebrecht para o PT PETRALHA.

O ex-ministro petista petralha Antonio Palocci e mais 14 pessoas foram denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro pela força-tarefa do Ministério Pùblico Federal. Preso em setembro passado na 35ª Fase da Lava-Jato, o petista petralha Palocci foi ministro da Casa Civil no desgoverno DilmaDilmente Rousseff e ministro da Fazenda no desgoverno Lula Molusco e está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.
A denúncia, porém, refere-se à obtenção, pela Odebrecht, de contratos de afretamento de sondas com a Petrobras. Esse petista petralha Palocci, segundo os procuradores, teria interferido para que o edital de licitação para contratação de 21 sondas fosse formulado de forma a atender os interesses da empreiteira: não apenas ganhar a licitação, mas também a margem de lucro pretendida. O petista petralha Palocci teria consultado Marcelo Odebrecht antes da publicação do edital para verificar se ele estava adequado , uma quadrilha mesmo e ainda vejo uns sem noção defender esses ladrões , corruptos , mentirosos.
Também foram denunciados o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, o ex-tesoureiro safado do PT PETRALHA João Vaccari Neto; os ex-funcionários da Sete Brasil, João Ferraz e Eduardo Musa; e o executivo da Odebrecht Rogério Araújo.
Todos teriam participado do esquema que permitiu que a Odebrecht fechasse contrato para fornecer seis sondas para a Petrobrás, por meio do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, do qual era sócia. A Sete Brasil era a empresa responsável pela contratação dos navios e sondas destinados à Petrobrás.
Visitem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
O esquema teria sido o mesmo usado pela Petrobrás, na diretoria de Serviços, que era controlada pelo PT PETRALHA. Ferraz e Musa são delatores da Lava-Jato e afirmaram, em depoimento de delação, que foi pactuado com os estaleiros o pagamento de propina no valor de 0,9% dos contratos. Do valor da propina, dois terços iam para o PT PETRALHA e um terço era dividido entre Renato Duque e os executivos da Sete Brasil , quadrilha mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário