sábado, 29 de outubro de 2016

NOSSO MESTRE JESUS NUNCA DESISTE DE NOS !!!

NOSSO MESTRE JESUS NUNCA DESISTE DE NOS !!!
30 // 10 // 2016.
Pois é , minhas amigas , meus amigos , estou de novo aqui com meus comentários , enquanto for prazeroso.
Os livros sapienciais, que aprecio muito do Antigo testamento, geralmente são dirigidos ao Pai. Muitas vezes, em nossas orações , rezas e preces pessoais, esquecemo-nos de conversar com o Pai e nos dirigimos mais a nosso mestre Jesus. Mas veja bem o louvor que o livro da Sabedoria nos propõe: É um hino ao Pai criador de todas as coisas, que criou tudo do nada, sem matéria existente para iniciar sua obra e sustenta toda a criação, pois dá ao ser sua existência, caso contrário o ser se aniquilaria e participaria de todo ser criado. Ele está no governo do mundo e nada escapa de suas mãos. Muitas pessoas entendem o mundo como uma criação de Deus, que depois de ter criado, deixou o mundo por conta das leis naturais e da ação dos homens , a isso se chama Deísmo. Mas não! Nada escapa das mãos de Deus. Aí você pode se perguntar: Se ele está no controle de tudo, por que permite tanto mal no mundo?
A resposta não é tão simples. Mas na criação de Deus, ele determinou que tudo o que deveria ser realizado, seria com a participação livre de cada pessoa, isto para que nós, criados a sua imagem e semelhança, pudéssemos ter uma participação ativa em sua obra, transformando o mundo em algo lindo e maravilhoso para a Glória dele. Mas como o pecado desfigurou o homem, este contrariou a obra de Deus e pelo pecado o homem destrói a obra criadora. Mas mesmo assim Deus não desistiu, enviou seu Filho Único, nos deu seu Espírito de luz e espera que o homem possa descobri-lo e aderir a sua obra. Mas em tudo o que acontece no mundo, nada ultrapassa aquilo que Deus Pai permite. Ele está no timão da história. Que tenhamos a sabedoria de nos aderir a ele neste projeto divino de um novo Céu e uma nova Terra.
Para exemplificar: “Uma mãe estava no tear e seu filho brincando no chão e olhando para cima perguntou a sua mãe – Que é isso que a senhora está fazendo, não tem desenho e fios pendurados... A mãe pegou o filho ao colo e mostrou o lindo tapete que estava fazendo e disse: Você estava olhando no lado errado”.
Olhando para a ação de nosso mestre Jesus com Zaqueu percebemos o quanto Deus não desiste dos homens e como sua estratégia é completamente diferente dos pensamentos humanos. Zaqueu era um pecador público, todos conheciam o estilo de sua vida e como prejudicava as pessoas. Pois bem, nosso mestre Jesus se convida para ir a sua casa, mas baseado em que? Zaqueu subiu na árvore. Esta foi à deixa que Zaqueu deu, se mostrou interessado em nosso amado mestre Jesus. É só o que o Senhor precisa para entrar em nossa vida , “uma deixa”. Nosso amado mestre Jesus foi contra a sociedade e contra seus discípulos. Entrou na casa de um pecador. Para que? Para falar dos pecados e os erros que ele cometeu? Para acusá-lo de seus pecados? Para humilhá-lo e fazê-lo ver seus pecados e se arrepender deles? Mas que coisa mais intrigante... Entra na casa de um pecador, certamente sentou-se a mesa, comeu uma boa comida, bebeu um bom vinho e conversou muitas coisas com Zaqueu, foi um encontro feliz. Zaqueu foi amado, sentiu algo que nunca havia sentido, se tornou amigo daquele homem e viu que a vida é muito mais que os bens que possuía. Nada seria mais importante que conservar aquela amizade e tê-lo sempre em sua companhia. Puxa! Como devemos aprender com nosso mestre Jesus. Nós fazemos exatamente ao contrário. Apontamos os erros dos outros; colocamos padrões para que as pessoas possam se relacionar conosco, padrões que nós mesmos não conseguimos cumprir; discriminamos; acusamos; medimos os outros de forma mesquinha, muitas vezes levados por ciúmes, competições, inveja; mostramo-nos incapazes de acolher as pessoas como elas são. Puxa! Que vergonha. Falamos de Deus e não somos capazes de ser sua imagem no mundo.
A salvação entrou na casa de Zaqueu. A salvação é nosso mestre Jesus. Cada um de nós somos portadores desta salvação, fomos revestidos de Cristo pelo Espírito de luz que recebemos em nosso dia a dia de preferência com boas obras. Somos chamados a ser fonte de água. “Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva. Sim, você é rio de água viva que deve ser levado a todos que estão sedentos de paz, de amor, de alegria, de salvação. Entre na casa interior de seus irmãos munidos de compaixão e faça o outro feliz ao ponto de escolher nosso mestre Jesus como seu melhor amigo. Certamente o sofrimento irá acabar , nosso mestre Jesus faz novas todas as coisas e sempre ficará radiante , se nos não aderirmos ao preconceito e fanatismo religioso , que este escriba Ray Pinheiro te verdadeiro horror...
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário