sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DEVEMOS ESTAR SEMPRE SEGUROS EM NOSSA FÉ !!!

​DEVEMOS ESTAR SEMPRE SEGUROS EM NOSSA FÉ !!!

Assim me mostrou o senhor DEUS: Eis que o senhor DEUS clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra.
Amós vivia no Reino do Sul, cuidando de suas ovelhas e da sua plantação de figos. Lá pelas tantas, o Senhor o arrancou da sua vida tranquila, ordenando que fosse ao Reino do Norte para pregar contra a corrupção que dominava, desde o rei até o mais humilde cidadão. Quando as autoridades israelitas quiseram calar sua pregação, Amós respondeu: “Não sou profeta por profissão, nem discípulo de profeta. Sou pastor de ovelhas e também cuido de figueiras. Mas o Senhor Deus mandou que eu deixasse os meus rebanhos e viesse anunciar a sua mensagem ao povo de Israel”.
Profeta, de acordo com os escritos bíblicos , é toda pessoa que anuncia ao povo as mensagens que recebe do Senhor. As maneiras de fazer a comunicação de suas mensagens dependem, exclusivamente, do senhorio soberano de Deus. Segundo os escritos , o Senhor tem usado tanto modos ortodoxos quando modos muito heterodoxos para comunicar suas mensagens, como no estranho caso da jumenta de Balaão...
Nossa função, como testemunhas de nosso mestre Jesus, é a de receber sua mensagem para, sem nenhuma mudança, proclamá-la no ambiente em que vivemos. Nestes processos, agimos como profetas do Senhor. Ao pregar “assim diz o Senhor”, devemos estar seguros daquilo que, segundo muitos escritos , foi realmente dito por Deus. A questão não é ser profeta por profissão, mas por convicção e por obediência ao Senhor.
Porque, que ação de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus.
Um dos mais importantes atos executados pelos cristãos , é o de encorajar os membros na fé em nosso mestre Jesus. Devemos, individualmente fortalecer uns aos outros a permanecerem fiéis, firmes e constantes na obra de Deus. Paulo desejava rever os irmãos para suprir o que lhes faltava na fé. Era o sentimento de que estava disposto a oferecer-se mais em prol dos irmãos.
Devemos, sinceramente, termos o desejo de sermos alguém que tem algo a acrescentar! Deus nos dotou de experiências, talentos, dons e amor para encontrarmos nossos irmãos e contribuirmos para que cresçam na graça e no conhecimento do Senhor e mestre Jesus. Cada abraço, conselho, oração, prece , reza , ensino e encorajamento que você oferece enriquece a fé do seu semelhante! Esteja disposto a somar e nunca a dividir! Deus quer fazer de você uma benção para a vida de alguém!​
Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor mestre Jesus Cristo, encaminhe a nossa viagem para vós.
O maior desejo de um bom cristão é o de observar a suas boas obras terrestres crescer no amor. Esse é o verdadeiro termômetro da espiritualidade de uma comunidade cristã. Corinto tinha todos os dons e era considerada carnal. A vida cheia do Espírito de luz deve produzir, primariamente, um ambiente amoroso e acolhedor entre os irmãos. Como bom cristão espirita , quero sempre uma comunidade transbordando na graça e cheia de dons extraordinários se manifestando mas, primariamente, quero vê-la servindo a Deus e ao próximo com amor e muita espiritualidade.
Você já observou quantas oportunidades nós perdemos pelo simples fato de que o amor se esfriou em nossas comunidades? Gastamos nossas energias em conflitos estúpidos entre os irmãos. Ferimos uns aos outros por causa de roupas, pregadores e programações religiosas. Enquanto isso, o mundo esta sofrendo porque não queremos levar a eles a boa notícia da salvação espiritual. Que Deus nos dê um avivamento genuíno, que encha nosso coração de amor e compaixão , sempre sem fanatismo e preconceito religioso!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário