terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AH! AQUELE QUE NÃO CONHECEU O PECADO TERRESTRE !!!

 AQUELE QUE NÃO CONHECEU O PECADO TERRESTRE !!!
 
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Em conversa com o mestre Jesus reencarnado, os apóstolos lhe perguntaram detalhes sobre o pleno estabelecimento do Reino de Deus. Em lugar de informações completas, o que eles ouviram do Mestre foi: “Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade”.
Quando o Pai “marca a ocasião ou o dia”, ele o faz em função de sua “autoridade”. Porque quando uma data ou um acontecimento são determinados pelo senhor, isso revela sua capacidade de saber das coisas antecipadamente. E revela, também, sua onipotência, sua capacidade de executar todas as coisas. Porque, em última análise, uma das dimensões de ter conhecimento é ter o poder que o conhecimento significa.
Chegando perto do final de sua passagem terrestre, Jesus nosso mestre explicou aos seus discípulos: “Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora”. Logo em seguida, o mestre declarou como é que Deus ajuda seus filhos e filhas a aprender e a suportar as revelações que recebem: pelo poder da Espiritualidade de luz em nós. Em outras palavras, o caminho bíblico de não perecer, diante das revelações do Pai e do Filho é submeter-se ao controle doa espiritualidade de muita luz.
E continuando com meu comentário enquanto for prazeroso , aquele que não conheceu pecado em sua passagem terrestre, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Cristo não conheceu pecado. Para que ele fosse o perfeito sacrifício substitutivo pela humanidade, ele deveria viver um vida sem pecado algum. E viveu segundo o testemunho das Sagradas Escrituras. Tendo como base essa afirmação que é uma das colunas centrais de nossa fé, Paulo afirmou: "aquele que não conheceu pecado em passagem terrestre, Deus o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus".
Para que Deus fosse justo e justificador dos que crêem em nosso amado mestre Jesus o filho de Maria (A Santíssima), seria necessário que o problema do pecado terrestre fosse plenamente resolvido. Se Deus absolvesse o pecador terrestre sem exigir a reparação, ele seria injusto. Por isso, ele colocou a culpa dos nossos pecados terrestres sobre Cristo, derramando a sua santa ira sobre o Salvador. Desse modo, Deus foi justo, punindo o pecado terrestre. E como o pecado terrestre foi corretamente punido, Ele pode justificar os que crêem em nosso mestre Jesus. Agora, nós, que cremos, fomos feitos justiça de Deus, isto é, passamos a viver de acordo com a sua vontade e ensinamentos.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário