sábado, 3 de janeiro de 2015

AH! A VIDA ESPIRITUAL DOS PAIS DESEMPENHA UM PAPEL ESSENCIAL NA FORMAÇÃO ESPIRITUAL DOS FILHOS !!!

AH! A VIDA ESPIRITUAL DOS PAIS DESEMPENHA UM PAPEL ESSENCIAL NA FORMAÇÃO ESPIRITUAL DOS FILHOS !!!
 
Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Um anjo aparece à virgem Maria e lhe dá duas notícias incríveis. Primeiro, diz a ela que o Espírito de luz iria gerar nela o próprio Messias, “Filho do Deus Altíssimo”! Em seguida, dá-lhe a informação de que sua parente Isabel, bem idosa, já estava no sexto mês de gravidez. Por isso, ela vai visitar sua parente. Já dentro de casa, Isabel “cheia do Espírito de luz”, disse a Maria: “Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre dentro da minha barriga”.
A Psicologia Pré-Natal só foi levada a sério e estudada cientificamente no século XX. Pesquisas demonstraram a intensidade de informações que o feto humano assimila. E demonstraram o impacto que a vida emocional dos pais causa sobre os filhos, desde antes do nascimento. Motivada pelo Espírito de luz , Isabel declarou claramente que João, no seu ventre, “ficou alegre” com a visita da mãe de Jesus.
A capacidade de assimilação do feto significa uma enorme responsabilidade espiritual para seu pai e sua mãe. Aquilo que os pais vivenciaram é transmitido diretamente para a criança dentro do ventre. Por isso, não deve ser difícil concluir que a vida espiritual dos pais desempenha um papel essencial no desenvolvimento espiritual dos filhos. Nada mais sábio do que orar , rezar , fazer preces pelos próprios filhos, quando ainda em gestação. Pais que amam a Deus transmitem este amor aos seus filhos. Não nos esqueçamos de que a primeira experiência de João Batista com Jesus aconteceu no ventre da mãe Isabel.
E continuando com meu comentário , por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
O exercício da palavra apostólica estava deixando marcas visíveis na vida de Paulo. Ele observou, inclusive, que o seu próprio corpo estava marcado pelas aflições que ele enfrentava. A ponto dele afirmar: "ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia". A verdadeira vida do cristão não é a exterior, mas a interior. Por isso, ainda que o corpo desfaleça, nosso espírito permanece inabalável pela fé no SENHOR E MESTRE JESUS DOS CEUS E TERRAS.
Tendo essa mentalidade renovada pelas promessas eternas do evangelho, Paulo conclui: "a nossa leve e momentânea tribulação produz em nós um peso eterno de glória mui excelente" . A tribulação é leve porque a graça nos livrou de algo muito mais temível: a ira de Deus. E é momentânea, porque tem hora para começar e para acabar. Contudo, ela é absolutamente insignificante quando comparada com a recompensa da eternidade. Quando desfrutarmos da glória que será revelada em nós, perceberemos o quanto vale a pena cada aflição do tempo presente. Ainda que a tribulação tente nos cegar, estamos atentando nas coisas eternas que não se vêem (que devem ser enxergadas pela fé no evangelho.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário