domingo, 18 de janeiro de 2015

HOJE EM DIA , SÃO POUCOS OS QUE NÃO EXPERIMENTAM OS EFEITOS DAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO MUNDO !!!

HOJE EM DIA , SÃO POUCOS OS QUE NÃO EXPERIMENTAM OS EFEITOS DAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO MUNDO !!!
 
Pois é amigas , amigos , em épocas anteriores a vida humana corria sem as preocupações e as exigências do presente.
Os trabalhos rurais, o artesanato e as próprias funções estatais, eram desempenhados sem a pres­são do tempo.
O relógio, tortura do mundo atual, não inquie­tava o homem, cuja existência se desenvolvia sem as deman­das da urgência....
Cada homem e cada povo vivia, pois, a vida a seu modo, embora não tivesse consciência cabal da forma de fazê-lo.
Com o crescente desenvolvimento material cresceram as dificuldades e problemas que hoje enfrentamos, que fazem com que o homem caia na impaciência total.
Os progressos técnicos, os con­flitos trabalhistas, o declínio da moral e, finalmente, a luta pela existência, deram origem às inúmeras complicações que agora perturbam a vida.
Com o crescente desenvolvimento material cresceram também as dificuldades e problemas que hoje enfren­tamos, os quais, ao superexcitarem o ânimo do homem, fazem com que ele caia irremediavelmente na impaciência. Em tal estado, qualquer demora ou inconveniente vinculado a preocupações ou responsabilidades fazem explodir o indivíduo, que a ninguém perdoa, e menos ainda ao causador do dano – causador verdadeiro ou suposto –, a quem atribui tudo o que poderia advir em prejuízo de sua pessoa ou de seus interesses como aconteceu comigo recentemente , prejuízo material e espiritual e ainda quer se passar de vitima , francamente...
Hoje em dia, são poucos os que não experimentam os efeitos das mudanças ocorridas no mundo. Uns vivem angus­tiados pelo afã de não infringir nenhuma das tantas leis que regem a comunidade. Outros se veem acossados pelo problema econômico, da moradia ou do transporte. Os incon­venientes que surgem diariamente e as demoras suportadas sem pausa, com a consciência do tempo que se perde, au­mentam o número de fatores molestos que incitam o ânimo e estimulam o impulso febril da urgência.
Diante da mesa do funcionário indolente e despreocupado, qual pessoa, mesmo a considerada paciente, não explode durante a espera, excitada por sua ostentosa passividade? Seguramente se conseguiria mais, nesses casos, antecipando a ele estas palavras: "Disponho de tempo, senhor. Atenda-me quando puder", pois é comum encontrar no ânimo dos seres humanos certo prurido de fazer o contrário daquilo que lhes é pedido.
Inegavelmente, justifica-se que a impaciência se tenha convertido numa deficiência generalizada, que fustiga e perturba o sistema nervoso do homem de hoje nesta terra da passagem.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário