terça-feira, 27 de janeiro de 2015

AH! FAÇAM TODO O POSSIVEL PARA VIVER EM PAZ COM TODAS AS PESSOAS !!!

 
FAÇAM TODO O POSSIVEL PARA VIVER EM PAZ COM TODAS AS PESSOAS !!!
 
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens e mulheres.
A pergunta que os romanos faziam era a mesma que nós fazemos nos dias de hoje: como viver nosso mestre Jesus Cristo, no meio da maldade do mundo? A resposta do apóstolo Paulo é coerente com a pregação de mestre Jesus:
“No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas”.

A paz de que falam os escritores de nossos evangelhos não é aquela postura de mesmice, de insensibilidade diante das injustiças do mundo. É o espírito de paz, com que o Cristo nos reveste:
“Deixo-lhes a paz. É a minha paz que eu lhes dou - não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”. A única força que vence a maldade do mundo é a paz dinâmica, fruto do amor de Deus em Cristo. Como testemunhas do Cristo, esta é a cosmovisão que nos cumpre viver, no meio do ódio que nos cerca , tenho trabalhado isso em mim.
Paulo é o primeiro a reconhecer a dificuldade que enfrentamos, quando nos decidimos a “viver em paz com todas as pessoas”. A dificuldade, diga-se de passagem, é fruto da velha natureza em nós, que luta contra a nova natureza que Cristo nos dá. Quando deixamos o Espírito luz de Cristo nos dominar, até pelos inimigos nós oramos , rezamos, fazemos preces e criamos o ambiente para que vença a paz de Cristo sempre.
E continuo com meu comentário enquanto for prazeroso , o relacionamento entre os que levam a palavra do senhor e as suas ovelhas devem ser o mais amoroso e sincero possível. Reconheço que existem maus pastores , padres , outros e lobos disfarçados de ovelhas, mas também entendo que existem bons divulgadores da palavra do mestre Jesus e boas ovelhas que, por motivos fúteis, não se esforçam para viver em harmonia , aqui tem aos montes.
Paulo conclama os irmãos a se reconciliarem com ele, abrindo o coração para receber dele o amor e a instrução. Esse tipo de atitude é necessária para que a vida da comunidade cristã vá bem. Muitas igrejas, Casas Espíritas e outros, estão sofrendo porque as ovelhas adotam uma postura inflexível com seus orientadores, querendo que os tais sejam apenas showmans e não orientadores de rebanhos. Por isso, não deixe seu ego, seu orgulho, seus achismos lhe distanciar do seu orientador espiritual. Ore, reze, faça prece por ele, interceda por ele e humildemente atenda suas instruções, para que o reino da espiritualidade de Deus avance sem impedimentos!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário