quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

AH! O PROJETO DO EVANGELHO É VIVER EM CRISTO !!!

AH! O PROJETO DO EVANGELHO É VIVER EM CRISTO !!!
 
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Em prisão, por pregar o Evangelho, Paulo escreve aos membros da igreja em Filipos, ensinando o significado cristão do viver: “Pois para mim viver é Cristo – e morrer é lucro”.
Por várias vezes, Paulo nos explica que Cristo é o critério bíblico, no processo de estabelecer os valores espirituais. Sem Cristo, a vida não tem sentido. Mas sem Cristo, também a morte desencarne nã...o tem sentido. Quando abraçamos a Cristo, morremos desencarnamos para os valores do mundo sem Deus. Quando abraçamos a Cristo, experimentamos uma qualidade de vida que o mundo não entende e não pode dar. Por isso, quando se entregou a Cristo, Paulo “morreu desencarnou para o mundo”. “Morrer desencarnar é lucro” pode significar, também, desprender-se das vantagens humanas e aceitar a superioridade do conhecer a Cristo.
O projeto do Evangelho é o “viver em Cristo”. Ele é o mesmo que morrer desencarnar em Cristo. Ao vencer a morte desencarne, Cristo nos garante a vida. Aqui e na espiritualidade, Cristo garante estar conosco, mantendo nossa vida. Daí uma das suas mais poderosas promessas: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos na espiritualidade.”
E continuo com meu comentário , pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
Sabemos que um dia deixaremos esse corpo para habitarmos com o Senhor, eternamente na espiritualidade. Por esse motivo, devo me fazer essa pergunta: o que tem motivado a minha vida? Qual tem sido a minha fonte de inspiração, o meu alvo, o meu anseio mais profundo? Paulo afirma: "(...) muito desejamos ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes".
Paulo era um homem como nós somos. Ele estava lutando pela fé como nós, ele era passível de falhas como nós, ele sofria como nós sofremos! Sendo homem, ele não podia determinar quanto tempo faltava para a sua morte desencarne, muito menos em que condições estaria quando esse dia chegasse. Mas ele podia, assim como eu e você, determinar algo: de que modo ele conduziria sua vida. A decisão dele foi viver para agradar a Deus. E é essa decisão que precisamos tomar hoje e sempre, porque, embora salvos pela graça, um dia compareceremos perante o tribunal de Cristo na espiritualidade, onde receberemos o bem ou o mal, de acordo com o que fizemos em vida.
Se formos fiéis, virtuosos e frutíferos, receberemos o bem (o galardão), mas se formos negligentes e preguiçosos, receberemos o mal (a perca do galardão) e seremos salvos sem louvor algum e com certeza pagaremos por isso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário