sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

AH! DE UMA FORMA OU DE OUTRA , O FUTURO É SEMPRE O TEMPO DE PRESTAR CONTAS !!!

DE UMA FORMA OU DE OUTRA , O FUTURO É SEMPRE O TEMPO DE PRESTAR CONTAS !!!
 Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.

E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.Como outros senhores, nosso Senhor e mestre Jesus Cristo  distribuiu talentos a cada um de nós. Ele não disse quando voltaria, para prestarmos contas – mas disse que voltaria. Alguns, por terem só um talento, com medo de perdê-lo, apenas o guardam, evitando investi-lo. No momento futuro, da prestação de contas, simplesmente devolvemos o pouco que recebemos, com a seguinte desculpa: “Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! Aqui está o seu dinheiro!. De uma forma ou de outra, futuro é sempre o tempo de prestar contas. Prestar contas, dentre outras coisas, significa declarar a importância que damos àquilo que temos. Na nossa visão imatura, quando decidimos que não recebemos o suficiente, isto “justifica” uma certa dose de irresponsabilidade. Agora recentemente uma pessoa próxima de mim deu-me um grande prejuízo financeiro e espiritual e ainda posta de vitima com a maior cara de pau. Mais ainda, quando achamos que o Senhor e mestre Jesus não nos deu aquilo que gostaríamos de ter, sentimo-nos injustiçados. E perdemos o ânimo de trabalhar... A atitude ensinada pelo Evangelho é a de trabalhar, durante o período de espera. Isto significa dizer que esperar não é o mesmo que ficar ocioso. Entre o semear e colher há uma série de atividades, aparentemente monótonas, mas necessárias: regar, retirar ervas daninhas, eliminar pragas... Durante o período entre o talento que Deus nos deu e sua prestação de contas na eternidade, o Senhor colocou uma série de coisas que podemos fazer. A vida cristã significativa é a que trabalha enquanto espera nossa partida morte desencarne. E continuo, assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.Ainda desenvolvendo o tema da nova percepção que conquistamos pela fé, Paulo afirma que aquele que está em Cristo é uma nova criatura. A fé nos faz perceber que Cristo não muda nossos conceitos religiosos, mas nos torna pessoas totalmente novas, com um coração novo, obediente e temente ao Senhor dos céus, terras e eternidade. Para algumas pessoas, o evangelho é simplesmente uma reforma que arranca de nossa vida algum tipo de comportamento mundano para nos dar comportamentos novos. É uma visão míope do cristianismo. Jesus morreu desencarnou-se na cruz e reencarnou para nos vivificar! Somos o princípio da nova criação de Deus. Embora a obra em nossas vidas esteja em andamento, já demonstramos parcialmente as virtudes do reino futuro. Não aceite nada menos do que uma vida nova, uma fé nova, uma esperança nova e um novo modo de se relacionar com Deus, através de nosso amado mestre Jesus Cristo, Nosso Senhor , que assim seja.Dominus Tecum...Soli Deo Glória...Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário