sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PILULAS PETRALHAS DA POSSE DE DILMA DILMENTE E PROJETO DE CENSURA DA IMPRENSA !!!

PILULAS PETRALHAS DA POSSE DE DILMA DILMENTE E PROJETO DE CENSURA DA IMPRENSA !!!
 
Dia 01 // 01 // 2014 compareci com um amigo na esplanada dos ministérios aqui em Brasília-DF para ver os petralhas na posse de mais quatro anos desse desgoverno Petralha.
O que deu para perceber em todos canais de TV que cobriram a cerimônia de posse é que os espaços públicos mais próximos da presidanta reeleita em apuração secreta de votos foi reservado para os “militantes contratados” que lotaram 400 ônibus fretados para levá-los de várias cidades a Brasília DF.
Aos habitantes de Brasília, não militantes, sobraram espaços longe dos locais por onde ela passaria; sabendo de antemão da vinda dos ônibus com “militantes”, os habitantes de Brasília preferiram ficar em casa, mesmo porque a cidade transformou-se literalmente numa grande lixeira ao término da administração petista do corrupto governador petralha Agnelo Queiróz.
O discurso “ de improviso ” (será mesmo improviso ?) da presidanta foi uma peça meio a meio de ficção e mentiras. Ressalta-se de sua fala a promessa de campanha no sentido de que preservaria os direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores! Dois dias antes havia enviado para o Congresso uma MP reduzindo o valor das pensões e o prazo de vigência do benefícios (melhor diria, malefícios) da previdência, tanto privada (INSS) quanto pública, mudando regras que geravam expectativa de direito, agora frustradas. Ela sucedeu à presidanta (ela mesma!) que, 20 dias antes, em vez de usar sua base de sustentação no Congresso para obstar o iníquo reajuste de 36 % que seria (e foi) concedido aos magistrados e congressistas, aproveitou para incluir nesse trâmite 30 % apenas, para si e para os ocupantes de altos cargos da administração pública uma vergonha mesmo.
Finalmente, para surpreender a todos, o segredo que ela guardou com tanto cuidado que parece que nem mesmo sua antecessora conhecia: o lema Brasil, o país da Educação ! O melhor seria que na prática vem ocorrendo: Brasil, o país da corrupção ! Note-se que no orçamento para 2015 os gastos com Educação reduziram-se com relação a 2014, e, ainda, que o ministro que ela nomeou para o cargo é um anti educador e como governador foi alvo de reiteradas denúncias pela imprensa de uso pessoal de bens públicos, inclusive dinheiro , ninguém merece essa CORJA. E continuando vejam mais essa desses petralhas: O Petralha Berzoini assume e já cita projeto de censura da imprensa.
Instalado na pasta das Comunicações a pedido do PT PETRALHA , o ministro afirmou que o Palácio do Planalto enviará ao Congresso projeto de controle da mídia. Nos primeiros minutos depois de assumir o Ministério das Comunicações, nesta sexta-feira, o petralha petista Ricardo Berzoini deu declarações auto explicativas sobre as razões de ter sido instalado no cargo: disse que o governo vai tentar implementar seu projeto de censura da imprensa, agora batizado pelo PT PETRALHA de regulação econômica da mídia.
Fiel escudeiro do ex-presidente Lula Molusco , de quem foi ministro, o petralha Ricardo Berzoini tem raízes no sindicalismo bancário , foi presidente do PT PETRALHA e é conhecido na Câmara dos Deputados pelo estilo TRUCULENTO e pela ligação com as alas mais radicais do partido. A pedido de Lula Molusco e do comando do PT PETRALHA , ele assume a cadeira que era ocupada pelo paranaense o Petralha Paulo Bernardo, que não encampava a proposta de censura aos meios de comunicação.
“O Poder Executivo pode fomentar a discussão. Todos os setores da economia que têm grande impacto social e econômico são regulamentados”, justificou. Para o ministro petralha, o projeto fala "regulação econômica" porque o debate começará sobre as concessões públicas.
Após receber o cargo do petralha Bernardo, o petralha Berzoini disse que empresários, sindicalistas e representantes de movimentos sociais serão chamados para discutir a proposta que o Executivo apresentará para votação no Congresso. De acordo com o novo ministro petralha , inicialmente não há a intenção de incluir na proposta a regulação de conteúdo – como pretende o PT PETRALHA. Mas isso inicialmente: o próprio Petralha Berzoini admitiu que, “se for bem conduzida”, essa proposta “pode ser bem sucedida” e não conseguiu esconder o DNA bolivariano da proposta. "Se houver participação popular, tanto melhor." Pela proposta do PT PETRALHA , para quem a imprensa livre é tratada como oposição, além de direcionar sua artilharia contra os grandes grupos de comunicação, um dos focos é a distribuição da receita publicitária aos veículos de informação – o que poderia redundar, no futuro, no controle indireto do conteúdo pelo governo. Desde que assumiu o Palácio do Planalto, a presidente Dilma Dilmente Rousseff procurou manter distância do projeto petista petralha de censura da imprensa: sepultou, inclusive, o projeto de lei para "regulação das comunicações", elaborado pela legenda durante o governo Lula Molusco, e que trazia na raiz o embrião autoritário da censura. Na gestão Lula Molusco , o principal entusiasta do projeto era o ex-ministro petralha Franklin Martins, um dos responsáveis pela baixaria nas redes sociais disseminada pela campanha à reeleição de Dilma Dilmente.
No ano passado, Dilma Dilmente havia afirmado que pretende abrir um "processo de discussão" sobre a regulação econômica da imprensa. Disse que não sabia ainda como seria esse processo, mas afirmou que "isso jamais poderá ser feito sem consultar a sociedade". Pelas palavras do petralha Berzoini, a sociedade a ser ouvida são grupos de sindicalistas e movimentos sociais aliados do PT PETRALHA.
Eu sou Ray Pinheiro.
( Continuo indignado com essa CORJA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário