sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

AH! QUE É UM SIMPLES SER HUMANO???

 QUE É UM SIMPLES SER HUMANO???

Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
No início do seu salmo, que aprecio muito Davi se refere à indescritível majestade e glória do Criador. De forma inesperada, porém, ele se volta para o ser humano e exclama: “Que é um simples ser humano, para que penses nele? Que é um ser mortal, para que te preocupes com ele?”.
Satanás e sua forças do mal tratou do mesmo problema e induziu o primeiro cas
al humano a acreditar que poderia ser “igual a Deus”, ao invés de “a imagem e semelhança de Deus”. O grande objetivo, escreveu Paulo, foi criar entidades com a capacidade espiritual de aceitar ser parte da família divina: “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele – filhos dele – por meio de nossa união com Cristo”.
Que é um simples ser humano? Podemos optar pela resposta de Satanás e suas forças do mal ou pela resposta de Paulo. O contexto espiritual que tanto falo e escrevo não usa termos para humilhar o ser humano. Ele nos confronta com o desafio de nos submetermos aos desígnios do Criador, na pessoa do Cristo, a Palavra que sempre existia e que criou todas as coisas. João, no seu Evangelho, responde à pergunta do salmista e nos ensina como entrar na família de Deus: “Porém, alguns creram nele e o receberam; e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”!
Assim que, sabendo o temor que se deve ao senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
Problemas e divisões nas Igrejas , Casas Espiritas e Outros não são um problema de nossos dias apenas. Desde a igreja primitiva homens e mulheres tentam destruir a comunidade cristã em uma busca desenfreada por poder e preeminência. Paulo enfrentou esse tipo de gente na Igreja de Corinto, mas não se deixou abater, pelo contrário, ele estava dispoto a cumprir cabalmente os ensinamentos de nosso mestre Jesus que havia recebido.
Ele afirma: "sabendo o temor que se deve ao senhor, persuadimos os homens a fé". A resposta do apóstolo aos falsos cristão e aqui esta cheio deles foi continuar proclamando o evangelho da verdade. Precisamos, assim como ele, ter a consciência de que Deus conhece nosso coração e nossas motivações. Tudo está claro e patente diante daquele a quem um dia haveremos de prestar contas na espiritualidade. Por isso, precisamos nos esforçar para vivermos a altura do evangelho que recebemos. Façamos o trabalho com o amor, porque Cristo breve vem, e ele traz consigo o seu galardão, para recompensar a cada um segundo as suas obras.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário