segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AH! COMO A MALDADE DO MUNDO É GRANDE E CONSTANTE ???

COMO A MALDADE DO MUNDO É GRANDE E CONSTANTE ???
 
Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
Aqueles que amam a Deus, diz Davi, são cercados pelos inimigos do bem. Como a maldade do mundo é grande e constante, a confiança em Deus não deve ser tímida. Diz o texto: “Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor!”.
Esperar em Deus não deve ser a postura idealista daqueles que são inexperientes. Deve ser a consequência de todas as vezes, ainda que pequenas, em que o Senhor nos socorreu e nos livrou: “Quando os meus inimigos me cercaram e me atacaram, ele mostrou, de modo maravilhoso, o seu amor por mim em todos os sentidos”.
Esperar em Deus consiste em fortalecer nossa memória de todas as vezes, grandes ou pequenas, em que nossas soluções vieram dele. Temos a tendência de esquecer. Os problemas vividos no presente escurecem até nossas alegrias do passado, quando sentimos a presença do Senhor, em plena adversidade. Daí a orientação do que pesquisei e escrevo – nosso modo de esperar em Deus deve ser com força e coragem! Ainda que pareça absurdo, é no meio das trevas que a luz de Deus mais nos ilumina... quando nós deixamos que ela nos guie. É neste contexto que o Senhor deu vitórias, durante as fragilidades de Paulo, afirmando: “a minha força se aperfeiçoa na fraqueza”.
E continuando com meu comentário , Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo na esfera terrestre.
O cristão precisa compreender bem cedo com sua fé, aquilo que ele realmente é. Se formos fracos em nossos ideais e ainda buscarmos louvores dos homens, poderemos ser levados por aquilo que dizem a nosso respeito. Nós não somos aquilo que as pessoas dizem, mas aquilo que Deus nos fez sermos através de nosso mestre Jesus Cristo. Paulo percebeu isso e comparou as coisas que sofria e o que os seus opositores diziam a seu respeito com aquilo que ele sabia que era, por causa da graça de Cristo.
Paulo era tratado como mentiroso, mas ele sabia que falava a verdade. Era apontado como um desconhecido, mas ele sabia que os irmãos de Corinto o conheciam bem. Muitos diziam que ele estava morto, mas ele continuava vivo e servindo a Deus! Apesar de sofrer duros castigos, ele não havia sucumbido! Ele as vezes ficava triste, mas não ignorava que na maior parte do tempo estava alegre! Apesar da sua pobreza, ele podia enriquecer as pessoas com as riquezas da graça e palavras de Cristo. Apesar de aparentemente não possuir nada, por causa de Cristo, Ele tinha tudo! Cristo em nós é a esperança da glória e da espiritualidade! Com ele somos mais do que vencedores sempre!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário