terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AH! EXISTIA FALTA DE CONTEÚDO E SIGNIFICADO !!!

AH! EXISTIA FALTA DE CONTEÚDO E SIGNIFICADO !!!
 
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o
Espírito de luz se movia sobre a face das águas.
Antes de o senhor Deus abençoar o universo com a sua luz, o texto do Evangelho ...
afirma: “A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de luz de Deus pairava por cima das águas”.
Na narrativa da criação, é preciso prestar atenção a duas realidades em contraste. Gênesis diz que havia “trevas sobre a face do abismo”. Por isso, a “terra era sem forma e vazia”. Em outras palavras, antes da criação da luz, o que havia era a falta de conteúdo e de significado.
A segunda realidade focalizada por Gênesis, após descrever as “trevas sobre a face do abismo”, foi a intervenção poderosa do Criador: “o Espírito de luz
de Deus pairava por cima das águas”. O verbo usado descreve o Espírito
de luz“ chocando” por cima das águas. Esta atividade do Espírito luz de
Deus continua criando vida sobre e dentro de nós. Quando abrimos as trevas do nosso mundo para a obra restauradora e criadora do Espírito luz de Cristo somos inundados pelo “haja luz” do Deus em nós. Cristo disse “Eu sou a luz do mundo”. Sem ele, a vida é sem forma e vazia. Com o Espírito luz de Cristo recebemos vida e vida com significado, com qualidade divina.
E continuo comentando enquanto for prazeroso , e por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Gosto muito desse hino , "Peregrino na terra", diz assim: "Sou peregrino na terra, e longe estou do meu lar, meu espirito anelante espera, que Cristo venha me buscar". Me recordei desse cântico bem antigo, pois, como peregrinos, estamos ansiosos para voltar ao nosso lar. O cristão sabe que está vivendo apenas um pequeno fragmento dos propósitos divinos, e que a verdadeira história será o perfeito estado eterno ao lado de Cristo na eternidade.
Por isso, estamos gemendo! Gememos, porque o mundo vai de mal a pior! Gememos, porque muitos daqueles que amamos preferem a maldade sem consideração a graça de Deus. Choramos em nossas orações pedindo que o Salvador retorne para nos buscar para a eternidade espiritual. Aguardamos com paciência para sermos revestidos de nossa habitação (o corpo da reencarnação), que é da espiritualidade. Não ficaremos despidos após a morte desencarne, mas o próprio Deus nos vestirá com a imortalidade na espiritualidade. Enquanto esse dia não chega, continuamos a trabalhar pelo reino da espiritualidade, continuamos consagrando nossas vidas aos propósitos divinos, continuamos vivendo para a glória de Deus. Aquele que há de vir virá e não tardará.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário