quinta-feira, 16 de junho de 2016

AH! SÃO JOÃO DEL REI-MG , MINHA CIDADE NATAL , COM SEUS MAIS DE TREZENTOS ANOS DE VIDA !!!

AH! SÃO JOÃO DEL REI-MG , MINHA CIDADE NATAL , COM SEUS MAIS DE TREZENTOS ANOS DE VIDA !!!
Pois é minhas amigas , meus amigos , São João Del Rei-MG , minha querida cidade natal , com seus mais de trezentos anos de vida , terra da musica , terra onde os sinos falam para os São-joanenses , povo simples , acolhedor , sofridos com paraquedistas que os usam em seus pleitos políticos e afins.
Certa vez Dom Lucas Moreira Neves meu conterrâneo e amigo , me disse aqui Brasilia DF numa de suas viagens a Roma , pois era o Cardeal Primaz do Brasil em Salvador e antes sempre passava na Nunciatura para estar com o Nuncio.
Sabe caríssimo Ray , evito fazer comentários sobre nossa São João Del - MG , ali existe muita gente complicada , difícil mesmo.
( Vaidades mil )
Mudei de assunto pois vi sua fisionomia seria , algo que o incomodava.
Hoje passado alguns anos sei o quanto tinha razão , se você critica o desgoverno local , onde a cidade é buraco só , mal administrada , uma UFSJ onde a maioria de seus Professores , Funcionários , alunos , vivem fazendo politica partidária , um monte de fariseus que se metem em tudo e se acham os donos da verdade.
Se você escreve bem e faz pesquisas religiosa , também incomoda essa raça de fariseus , onde acham que você esta querendo dizer que seu Jesus é o melhor e ai vai. ( triste )
Esses fariseus que se acham católicos de carteirinha , tem que entender que frequentar a Igreja , não os torna melhores que nos.
Monsenhor Jacinto Lovato derrubou nossa Igreja Histórica do Senhor Bom Jesus do Matozinhos no Bairro Matosinhos de onde sou oriundo , com o SILÊNCIO DO CLERO SÃO-JOANENSE até hoje e isso essa meia duzia de fariseus não comentam.
( OMISSÃO PURA )
Sei que vão repetir esse velho chavão , que religião e politica não combinam , nos dias de hoje combinam sim , o Santo Padre vive fazendo comentários politicos e ele esta certo , vivemos outros tempos.
Tem muita gente na cidade incomodada com meus comentários e criticas , pois vivem dependendo de favores desses políticos ladrões e corruptos na esfera municipal , estadual , federal e também do clero, comprometido com esse desgoverno petista petralha da pior qualidade.
Se esta incomodado(a) é simples , diga que é medroso(a) e que não quer receber meus artigos , pode bloquear e pronto , simples assim...
PS: Se a carapuça te serviu , USE-A...
Eu sou Ray Pinheiro , um São-joanense nato , com bens e familiares na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário