quinta-feira, 23 de junho de 2016

E MESTRE JESUS DISSE: EU TE VI DEBAIXO DA FIGUEIRA !!!

E MESTRE JESUS DISSE: EU TE VI DEBAIXO DA FIGUEIRA !!!
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Nosso mestre Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Felipe teve um encontro marcante com mestre Jesus de Nazaré. Tão marcante que o levou a concluir que o mestre Jesus deveria ser o Messias esperado pelo seu povo. Aí, foi compartilhar sua alegria espiritual com Natanael seu irmão. Só que, quando informou que o tal mestre Jesus era de Nazaré, o irmão estragou o entusiasmo. Sem alimentar polêmicas, Felipe fez um simples convite: “Vem e vê”. O convite fez sentido e Natanael foi testar pessoalmente o nosso mestre Jesus.
Natanael ainda não havia chegado perto do Mestre Jesus. Olhando para o irmão de Felipe, Jesus declarou: “Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira”. E foi aí que, sem mais aquela, Natanael virou-se para mestre Jesus e exclamou: “Tu és o Filho de Deus vivo”.
Como explicar o mistério? Como explicar que, assim de repente, Natanael concluiu, por conta própria, que nosso mestreJesus certamente era o Messias? O segredo deve ser encontrado no termo “figueira”. Qual o significado daquela árvore para o exigente cidadão, que ele era? A “figueira” tinha um significado que somente ele e Deus conheciam. Ao se referir à “figueira”, mestre Jesus mostrou Seu cartão de visitas e confirmou sua autoridade espiritual. Hoje em dia nada mudou: cada um de nós tem lá suas “figueiras”, cada um de nós somente reconhece Deus quando Sua atuação toca no mais profundo da própria alma. Nós e Natanael, felizmente, somos iguais.
E continuo , naquele tempo, respondendo mestre Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
O Evangelho é um livro espiritual, por isso, não pode ser lido apenas de modo intelectual. O cristão deve ler a Escritura de modo humilde, fiel e reverente, para que o autor do Livro possa revelar a Sua vontade ao nosso coração. Este escriba Ray Pinheiro quer concluir essa série de escritos deixando três conselhos que tem feito a diferença em minha vida de pesquisador e estudante dos Evangelhos sem fanatismo e preconceito religioso.
Primeiro, leia o Evangelho sempre que puder. Deus costuma revelar seus tesouros aos pequeninos. Se fizermos nossa leitura com um espírito altivo, pouco aproveitaremos da revelação divina. Segundo, faça a leitura com fé , oração , reza e preces. Eu costumo orar , rezar , fazer preces , antes de começar uma leitura com os ensinamentos cristãos, e como isso tem sido decisivo na minha compreensão das verdades divinas. Sempre que vejo alguém com dificuldades para ler meus escritos de origem cristã, eu fatalmente pergunto se ela ora , reza , faz preces , antes da leitura, e todas as vezes a resposta é negativa. Por fim, leia sempre , faz muito bem para o espirito em santificação pessoal.
Quanto mais santificados estivermos, mais sensíveis seremos a voz de Deus que fala ao nosso coração pelos textos cristãos. Seguindo essas instruções, cada nova leitura cristã será uma emocionante aventura de conhecimento divino. Deus lhe abençoe sempre , minha amiga , meu amigo!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário