terça-feira, 7 de junho de 2016

O SENHOR SEMPRE FIRMA OS PASSOS DE HOMENS E MULHERES DE BEM !!!

O SENHOR SEMPRE FIRMA OS PASSOS DE HOMENS E MULHERES DE BEM !!!
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.
O que não faltam, em nossa vida, são obstáculos e armadilhas. O Inimigo faz de tudo para nos derrotar e nos manter arrasados.
O Evangelho, porém, nos garante uma promessa:”O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada. Ainda que tropece, não cairá, porque o Senhor o toma pela mão”.
Cristão nenhum deveria ficar surpreso, cada vez que enfrente problemas, injustiças, dificuldades. Para começo de conversa, é bom nunca esquecer que nosso mestre Jesus foi o primeiro a nos alertar quanto às “tribulações” que o mundo coloca em nosso caminho. Pedro, por sua vez, refraseia o Mestre e confirma estarmos cercados pelas forças do mal. Quanto a Paulo, em várias epístolas ele confirma as “astutas ciladas do Diabo”. Todos, entretanto, repetem a mensagem básica de Davi: o filho de Deus, “ainda que tropece, não cairá, porque o Senhor o toma pela mão”.
Nós, discípulos de Cristo, tropeçamos. E o fazemos, principalmente porque somos tentados a resolver nossos problemas por conta própria. Sem levar muito a sério a mão estendida de Deus, disposta a nos dar segurança. Mesmo sabendo disso, o Senhor não desanima e não nos joga fora. Nossa vida cristã é um constante desafio. Um dos desafios se chama fé. Será que acreditamos no poder de Deus, quando ele estende sua mão de ajuda? Os que acreditam nunca ficaram derrotados.
Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia chegaram ao deserto de Sinai.
O propósito de Deus sempre foi separar para si um povo que lhe fosse um tesouro peculiar entre as nações. É o que vemos tão claramente em nossas leituras: “Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sabedoria e uma nação santa’. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas". Deus nos trata como alta estima. Precisamos retribuir seu cuidado conosco com uma sincera e pura devoção ao seu santo nome!
Moisés subiu o monte para se encontrar com o Criador, a fim de receber a Palavra de Deus para transmitir a Israel. É inevitável fazer essa pergunta: será que temos nos ocupado em buscar na fonte o alimento que oferecemos ao rebanho? Em um tempo de tanta apostasia e despreparo espiritual, que o senhor nos levante para buscarmos ouvir a sua voz, e transmitirmos fielmente as verdades eternas da Escritura ao tesouro do Senhor!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário