quarta-feira, 8 de junho de 2016

HISTÓRICO DA CASA DE PEDRA EM SÃO JOÃO DEL REI-MG !!!

Prezado Ray Pinheiro.
Tive a honra de proferir discurso em defesa de meu patrono LINCOLN DE SOUZA (1894-1969) no dia 2/2/2013, quando passei a ocupar com muito orgulho a cadeira nº 22 patroneada pelo grande poeta, jornalista, escritor e folclorista são-joanense no Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei. Tal discurso encontra-se publicado no Blog do Braga.
A partir de então, tenho sido um buscador de matérias de nosso conterrâneo no intuito de oferecer aos leitores a real dimensão de um dos nossos maiores intelectuais.
No presente post no Blog de São João del-Rei, tenho o prazer de trazer ao conhecimento dos leitores um dos tópicos de Lincoln de Souza, produzidos sob o título geral de "Coisas e aspectos do Brasil" e que ele conservou cuidadosamente num relatório de viagens que o próprio escritor encadernou, contendo também, em forma de recortes, vários de seus artigos, publicados em diferentes jornais. No caso presente, ele busca retratar as belezas da Casa da Pedra, narrando a lenda do índio Irabussu, através de matéria no jornal "CARIOCA", DE 23/08/1941.

Nenhum comentário:

Postar um comentário