segunda-feira, 20 de junho de 2016

TEMOS MUITOS CRISTÃOS CASAS DE PALHAS !!!

TEMOS MUITOS CRISTÃOS CASAS DE PALHAS !!!
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, não há genuína vida cristã sem os fundamentos que Cristo nos oferece. Além do bom alicerce, porém, temos a responsabilidade de escolher os genuínos materiais de construção que aprendemos no Evangelho. “Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha...”.
Enquanto estivermos neste mundo, seremos sempre responsáveis pelas escolhas que fizermos, no desenvolvimento de nossa carreira cristã. Paulo não tem dúvida: quem aceitou Cristo recebeu a salvação eterna. Contudo, continua o apóstolo, no juízo final, alguns serão salvos “como alguém que escapa através do fogo”. O que, em outras palavras, poderia ser interpretado como o seguinte raciocínio: há cristãos que bloqueiam a plena atuação do Espírito de luz, porque nunca decidiram a por em prática os mandamentos do Mestre amado Jesus.
Cristãos “casas de palha” vivem se arrastando, sob o peso de sua anemia espiritual. Vivem se queixando das provações que encontram no mundo. E, até, reclamam da bondade divina que “abençoa os outros e se esquece de mim...”. Praticar as disciplinas do amor de Cristo “dá muito trabalho”, dizem eles. Mas, este escriba Ray Pinheiro sempre escreve e diz, quem ama a Cristo e obedece Seus mandamentos certamente descobrirá, ainda que a partir do juízo final, que sua casa foi construída com ouro, prata e pedras preciosas. De qualquer maneira, a salvação é um dom da graça de Deus, mediante nossa fé em Cristo Jesus!
Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa.
Eu tenho um carinho especial por Êxodo, pois encontro nesses escritos lições espirituais profundas para o homem de Deus. O texto traz instruções práticas e cotidianas para Israel, e entre elas, Deus faz promessas ao povo, garantindo que a fidelidade do rebanho seria recompensada. E, no meio das promessas, o Senhor promete a Israel que lhe dará a posse da terra prometida, mas que isso será feito paulatinamente. O motivo é apresentado pelo Senhor: “para que a terra não se torne um deserto, e as feras do campo não se multipliquem e se voltem contra ti”.
“Pouco a pouco” é a expressão desse texto que escrevo e me salta aos olhos. Somos uma geração apressada e que não foi educada a esperar, contudo, a vida ao lado de Deus exige paciência e perseverança. A obra de Deus acontece “pouco a pouco”. Não se iluda pelas fórmulas de sucesso e crescimento oferecidas pelos televangelistas. Esse marketing religioso tem destruído muita gente. Deus trabalha aos poucos. Nosso mestre Jesus esperou trinta anos para começar suas pregações terrenas e, em três anos e meio intensos de evangelização, tinha apenas doze obreiros com ele (e vejam que um era traidor). O crescimento espiritual saudável ocorre “aos poucos”. A obra eficaz que ele fará em sua família será realizada “aos poucos”. A vitória que ele trará a você, em resposta de sua intensa oração, reza , prece , chegará “aos poucos”. A santificação necessária para a vida cristã saudável ocorrerá “aos poucos”. Se você for apressado, terá dificuldades para trabalhar com Deus. Então, desacelere e entenda que é ele quem está no comando de tudo.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário