sábado, 11 de junho de 2016

DA SERIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!

DA SERIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , até os mais espiritualizados se perdem neste planeta que denominamos Terra. Constantemente tenho sido atacado , contestado por minha posição de critico aos desgovernos petistas petralhas e aliados , nas esferas Municipais , Estaduais e na Federal. Desculpem , não tenho conseguido controlar-me com tamanha corrupção e roubos. Mas nossa passagem terrestre deve prosseguir e tenho certeza que dias melhores nos reservam , que assim seja.
Para planejar cada ação de nossas vidas precisamos simular dentro de nossas mentes o que vamos fazer, a solução, as dúvidas, cada passo de nossas ações.
Exemplo: a pessoa vai fazer uma festa. Ela simula (fantasia) em sua mente como ela seria. Desta forma, consegue pensar em cada etapa da organização. Outro exemplo: a pessoa está pescando e pensa: “se mudar o anzol e colocar a vara mais baixa pode ser que o peixe morda mais facilmente a isca”.
Originalmente, a simulação mental foi a grande força de inovação, criatividade e organização da mente humana. Com o passar dos séculos, a simulação mental foi sendo cada vez mais utilizada pelo ser humano. A ponto de atualmente ser um VÍCIO. Ficar pensando, fantasiando, conversando “dentro da cabeça” se tornou a rotina de todos os momentos. A mente não para de pensar ou fantasiar.
Este vício de pensar é chamado de simulação mental justamente porque a pessoa fica simulando uma realidade dentro da própria mente. Esta fuga da realidade cansa o corpo, gera desânimo e desilusão. Também torna a pessoa menos focada em superar dificuldades.
O aumento das preocupações é um dos resultados negativos do vício de simular a realidade dentro da mente. Como o nome diz são pré-ocupações. A pessoa se ocupa fora do tempo e do local adequado. Não pode resolver o problema, mas pode ficar sentindo e pensando muito. Fica remoendo a situação, criando dezenas de fantasias. Mas, a ação fica inibida, pois está fora do tempo e local adequado.
O maior efeito da mente que vive simulando é gerar ansiedade, angústia e pensamentos negativos. Por isto, esta forma de usar a mente é uma autossabotagem e falta de cuidado para consigo mesmo.
A “mentalização ” que pesquiso e abordo neste momento tem como finalidade te lembrar que as preocupações são apenas uma faceta do vício de ocupar a mente com simulações. Simulações de conversa, situações, desejos (entre outros) ocupam e perturbam a consciência. A mente ocupada não percebe o tempo passar rápido e as ações reais e nobres são adiadas ou desprezadas.
Gosto muito de escrever , dizer que: “Ao invés de me preocupar, irei ofertar”. A vida humana precisa estar sempre ocupada com algo. Ter ação e atitude nobre é a melhor forma de ocupar a mente e usar o tempo.
Ao deixar de simular o tempo inteiro e começar a agir de modo nobre, a pessoa descansa a mente, relaxa o corpo e sente sua vida desenvolver.
É muito importante, para quem quer desenvolver a espiritualidade, esta substituição que foca em ofertar o que é nobre . Se você quer seguir o Caminho Nobre, se prepare para simular menos e ofertar mais , mesmo estando neste planeta denominado TERRA.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário