sábado, 25 de junho de 2016

O MESTRE DISSE: QUEM FOI QUE ME TOCOU???


O MESTRE DISSE: QUEM FOI QUE ME TOCOU???
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Andando no meio de uma multidão que O assoberbava, nosso mestre Jesus, de repente, gritou: “Quem foi que Me tocou?”. Em resposta ao comentário de Pedro, que lembrou a mestre Jesus a falta de sentido da Sua pergunta, o Mestre replicou: “Alguém tocou em Mim – Eu sei que de Mim saiu poder”.
A frase de nosso mestre Jesus não poderia ser mais categórica, mais absoluta: 1. O Senhor, com Sua essência de onipotência, possui toda a autoridade para discernir a respeito da dinâmica do Seu poder pessoal; 2. O testemunho de uma mulher, que vivenciou uma experiência miraculosa e transformadora no seu corpo, corroborou a declaração de mestre Jesus, confirmando que a causa da cura por ela vivida só poderia ter sido a transferência do poder de nosso mestre Jesus.
Nosso amado mestre Jesus não se preocupou, no texto de Lucas, em debater implicações teológicas da Sua prática de “curar os enfermos”. Quanto a nós, discípulos, nossa postura quanto aos sinais transcendentais de poder, expressos por mestre Jesus Cristo, não deve seguir a lógica humana de Pedro. Não nos esqueçamos de que a nossa própria enfermidade, à semelhança da mulher hemorrágica, somente foi curada completamente no dia em que tivemos a coragem de tocar em nosso mestre Jesus. Porque Aquele mesmo poder, que vem do Pai, continua restaurando nos nossos dias atuais.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Uma das mais profundas descrições do amor de Deus se encontra registrada no Evangelho de João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna na espiritualidade com os espíritos de luz”.
Deus não fez o mundo idêntico a Si mesmo. Por isso, Ele criou o ser humano “à Sua semelhança”. E, por causa desta semelhança, Ele nos fez capazes de responder à dádiva do Seu amor. Assim, cada ser humano que aceita ser invadido e administrado pelo amor dadivoso de Deus recebe do Senhor a capacidade da “vida eterna na espiritualidade com os grandes espíritos de luz” em Cristo.
No ponto final de sua passagem terrena, nosso mestre Jesus ensinou aos Seus discípulos e continuadores qual a estratégia que deveriam usar: “Um novo mandamento vos dou – amem uns aos outros. Como Eu os amei, assim devem amar-se uns aos outros. Com isso, todos saberão que vocês são Meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros”. Como instrumentos de Deus para estabelecer Seu Reino, a estratégia é viver o amor doador, que recebemos Dele. O amor divino sempre é doador: é o amor que devemos ter sempre.
Depois disse a Moisés: Sobe ao SENHOR, tu e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel; e adorai de longe.
Após entregar ao povo as leis que o Senhor lhe ordenou, Moisés as registrou e edificou um altar ao pé do monte. Ali, foi firmada uma aliança de sangue entre Deus e o povo, que se comprometeu em obedecer fielmente aos estatutos que recebeu. A prontidão da nação em obedecer ao Senhor é inspiradora, mas o leitor do Evangelho que este escriba Ray Pinheiro mesmo com criticas dos fariseus , VAI CONTINUAR , sabe que ela não durou muito, e, pouco tempo após esse evento, o povo incorreu em um vergonhoso pecado de idolatria. Essa lição deve nos encorajar a sermos prudentes em nossa devoção a Deus.
Nosso mestre Jesus sempre ressaltou o preço do discipulado em seus sermões. Embora eu creia nas doutrinas da graça e, por isso, seja convicto quanto a segurança da salvação, jamais ignoro os constantes avisos bíblicos a respeito da desobediência ao Senhor. Um dos sinais que comprovam nossos escritos , comentários e chamado é a perseverança em obedecer a Deus; a eleição e o chamado devem ser consolidados. Um suposto cristão que vive abertamente em pecado e obstinação é, na melhor das hipóteses, “convencido e não convertido” e, na pior, uma fraude. Valorize a salvação que recebeu e viva intensamente, com gratidão, temor e responsabilidade , independente de sua crença religiosa , pois o mestre Jesus esta aberto a todos nos que buscamos sua paz e luz. Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário