terça-feira, 14 de junho de 2016

VOCÊ TEM SIDO ZELOSA(O) COM NOSSO MESTRE JESUS , O FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA???

VOCÊ TEM SIDO ZELOSA(O) COM NOSSO MESTRE JESUS , O FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA???
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração , reza , preces; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
A importância de uma Igreja , Casa Espirita , outros , depende de elas serem usadas como “Lugar de oração”. Foi o que disse o nosso mestre Jesus: “E lhes disse – Está escrito: a minha casa será chamada casa de oração, reza , preces , mas vocês estão fazendo dela um “covil de ladrões”!.
O lugar de oração é um símbolo do processo de comunhão com Deus, iniciado pelo próprio Senhor e que deve ser regularmente praticada por todos aqueles que recebem o convite divino. Quando frequentadores desses lugares substituem a oração , reza , preces , por atividades secundárias o comportamento deles funciona como usurpação, como roubo. Daí a acusação de nosso mestre Jesus, denunciando o “covil de ladrões”.
Paulo retoma a discussão sobre a espiritualidade do templo, declarando que nosso corpo é o “templo do Espírito de luz”.
Com esta revelação, o apóstolo aprofunda o problema de como deve ser a atitude costumeira dos discípulos de Cristo: oração, reza , preces , santidade, testemunho cristão. Não cultivar nossa vida de comunhão com Cristo, em nome de quaisquer outras práticas religiosas, é o mesmo que vender nossas bênçãos de filhos, em troca das lentilhas do mundo. Porque somos templo do Espírito de luz , temos que ser como casas de orações. Este é o nosso desafio. Esta é a nossa bênção de filhos adotivos, pela fé em Cristo Jesus.
Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Os dez mandamentos constituem uma das porções mais queridas da Escritura. Eles representam um resumo da vontade de Deus para o povo, sendo uma alternativa divina aos costumes pagãos que os israelitas aprenderam no Egito.
Essas instruções, simples, garantiriam uma vida harmoniosa na comunidade israelita, distinguindo-os das demais nações. Nosso mestre Jesus, no evangelho, resumiu essas leis em apenas duas ordenanças: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.
Deus deseja que o Seu povo viva essa esfera que envolve adoração e serviço. Não podemos ser verdadeiros adoradores se não temos cuidado em ser uma benção as pessoas ao nosso redor e a nossa caridade, por mais numerosa que seja, não significa nada se não for feita apenas para a glória de Deus. Essa realidade estava no DNA da lei (e obviamente dos dez mandamentos) e também está no evangelho de Jesus Cristo.
Você tem sido zeloso em adorar ao Senhor e a servir o próximo com amor?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário