quinta-feira, 2 de junho de 2016

O ANTES E O DEPOIS DE CRISTO !!!

O ANTES E O DEPOIS DE CRISTO !!!
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
O apóstolo João estava vivendo a história da perseguição de todos os fiéis discípulos de nosso mestre Jesus. Foi neste contexto que ele foi exilar-se na ilha de Patmos. Foi naquela ilha que, certo dia, o Cristo lhe deu a mais profunda revelação sobre o eterno significado conferido por ele à história. Disse João: “Eu, quando O Vi, caí aos seus pés como morto. Ele pôs sobre mim a sua mão direita, dizendo-me: Não temas – Eu sou o primeiro e o último”.
Ao se apresentar como “o primeiro” e “o último”, Seu objetivo foi dizer-nos que a interpretação correta da nossa história – e de toda a História criada pelo Deus eterno – somente pode ser construída a partir dele, o Senhor do tempo.
Aceitar a dimensão eterna do Cristo em nossa história pessoal de vida é estabelecer, no nosso processo de duração, o “antes” de Cristo e o “depois”, com Cristo. Como filhos adotivos do Deus Eterno já experimentamos a realidade do “salto da fé”. A esta experiência Paulo chama de “morrer para o mundo” e “reencarnar para o Cristo”. A vivência de todo ser humano que “aceita nosso mestre Jesus como o Cristo” é sempre a mesma – porque o Espírito de Cristo, que passa a habitar em nós, mantém-se sempre o mesmo, coerente consigo mesmo. Já vivemos o Alfa. Estamos na direção do Ômega.
Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
A palavra é uma fonte permanente de santificação para os fiéis. A revelação escrita de Deus é o prumo que nos mostra o quanto estamos alinhados ao querer de Deus para o seu povo. Sem a palavra, a santificação seria uma experiência subjetiva. Contudo, por termos parâmetros claros a respeito da vontade divina expressos na escritura, podemos identificar áreas deficientes em nossas vidas e assim irmos aprimorando a nossa experiência de santificação.
Por causa da palavra podemos ser santificados na verdade. Sabemos exatamente o alvo a ser atingido e nos empenhamos para alcançá-lo. Por causa da Palavra, podemos convergir cada área de nossa vida para o louvor da glória de Deus. O cristão deve, portanto, empenhar-se em conhecer cada vez mais a Escritura para, a cada dia, melhorar a sua postura diante do seu Deus, manifestando o fruto do Espírito de luz por sua persistente obediência a verdade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário