terça-feira, 14 de junho de 2016

O ARQUITETO DE NOSSAS VIDAS !!!

O ARQUITETO DE NOSSAS VIDAS !!!
Pois é , amigas , amigos , aqueles que acompanham esses meus escritos , sabem que gosto muito de salmos , então , [cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Casa mal planejada termina em casa sem segurança e sem funcionalidade. É o que Salomão nos explica: “se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda”.
A partir de objetivos pré-estabelecidos, arquiteto e engenheiro planejam o conjunto da obra. E, também, explicitam a matéria prima a ser usada, bem como as técnicas que permitam a concretização do projeto. De acordo com Salomão, nas construções de nossa existência pessoal, o Senhor desempenha o papel de arquiteto, de construtor e de energizador dos processos.
Quando usurpamos as responsabilidades que pertencem a Deus, automaticamente condenamos ao fracasso a construção de nossa vida pessoal. E, como consequência, também impedimos o êxito das pessoas e instituições com as quais nos relacionamos. E porque permitimos tanto desperdício espiritual? Porque, na quase maioria dos casos, o desmoronamento das pessoas e das coisas não acontece imediatamente. Nosso mestre Jesus declarou: “sem Mim, nada podeis fazer”. Evidentemente, o Senhor não se referia ao nosso superativismo religioso. Sem depender do Cristo, o que fazemos é contra ação, é imitação barata, é factoide. Se é que queremos a solidez da rocha, a única saída conforme o Evangelho é mesmo obedecer aos planos do Senhor.
E continuo , se alguém furtar boi ou ovelha, e o degolar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e pela ovelha quatro ovelhas.
No seu eterno decreto de salvar um povo para si, Deus determinou que os seus fiéis vivam uma vida distinta entre aqueles que não o temem. Os patriarcas foram homens santos, Israel foi chamada de nação santa e a palavra era chamada de povo santificado em Cristo Jesus. Não existe possibilidade alguma de uma comunidade cristã ignorar esse fato. O resultado natural de termos sido chamados pelo Deus santo, redimidos pelo Cordeiro Santo e iluminados pelo Espírito de luz é a santificação. Quando este escriba Ray Pinheiro afirma isso, não estou proclamando uma santificação legalista e comportamental. Estou afirmando que o coração regenerado é um coração que anseia sinceramente pelo senhorio de Cristo e por uma vida separada do mundo para o louvor da glória de Deus.
Reforça-se esse princípio, mostrando diversas instruções dadas por Deus ao povo. Não existia separação entre a vida cotidiana da responsabilidade espiritual. Furtos, negócios fraudulentos, empréstimos, o ato sexual, a idolatria, a justiça social, o respeito as lideranças eram assuntos que refletiam diretamente o tipo de relacionamento que a nação tinha com Deus. Não confunda a liberdade cristã com libertinagem e não use a graça para dar ocasião a carne! Pelo contrário, viva a liberdade cristã para desenvolver a sua santificação pessoal com temor e tremor e encontre na graça a força necessária para viver uma vida ética, justa e consagrada a Deus, pois para isso foi chamado! Deus irá lhe separar para usá-lo para seus propósitos soberanos, viva intensamente para o louvor da Sua glória sempre!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário