quarta-feira, 22 de junho de 2016

PORQUE DEVEMOS ORAR , REZAR , FAZER PRECES???

PORQUE DEVEMOS ORAR , REZAR , FAZER PRECES???
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
Nosso mestre Jesus nos ensina que orar , rezar , fazer preces , nada tem a ver com o processo de requerer de Deus bênçãos e vantagens. Vale a pena relembrar sua oração, registrada pelo evangelista João: “Pois Tu deste ao Teu Filho autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste”.
E então , nosso mestre Jesus “esvaziou-se da Sua glória eterna para descer à dimensão temporal da criação e cumprir a obra da nossa restauração. Mesmo Auto-limitado, por causa da sua reencarnação, mestre Jesus não perdeu seu poder de Deus eterno. Por isso, o exercício da oração , reza , prece , nunca foi, para mestre Jesus, a prática de buscar bênçãos. Oração, reza , preces , no tempo terreno de mestre Jesus, foi principalmente sua lição de que “vida eterna” é comunhão regular com Deus, pela instrumentalidade do Filho Unigênito.
Por que devemos orar , rezar , fazer preces? Essencialmente, porque, na prática da oração, reza , preces , conversamos com o Pai eterno, que nos adotou como seus filhos, pela instrumentalidade do Cristo, Seu Filho Unigênito. No nosso caso, em especial, orar , rezar , fazer preces , é alimentar nossa dimensão de tempo, com os recursos eternos da graça de Deus em nós.
Mesmo alguns fariseus não concordando com meus escritos e taxando este escriba Ray Pinheiro , como BIBLISTA , vou continuar e estarei sempre aberto para um bom papo esclarecedor , nosso mestre Jesus é de todos nós.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Não existe nada mais eficaz para livrar um cristão nascido de novo do poder do pecado do que o Evangelho da palavra. Conforme adquirimos conhecimento de Deus através da Escritura, aprendemos o que Ele espera de nós. E agindo em conformidade com a Palavra, pecaremos cada vez menos. Por muitas e muitas vezes, diante de uma tentação (sim, pastores , padres e religiosos diversos são tentados também), o Senhor e mestre Jesus me lembrou de vários escritos que aprecio e, ao trazê-los a memória, fui fortalecido em minha convicção de me manter leal ao mestre maior que me inspira em vários momentos de minha passagem terrestre.
Se você tem lutado diariamente contra tentações, e tem sido abatido em combate, verifique se tem agido com responsabilidade a respeito do seu cuidado com a leitura do Evangelho. Se for honesto consigo mesmo, perceberá que os períodos de maior entrega devocional e lealdade a Deus foram os períodos em que buscou conhecer mais de Deus pela Escritura. O ciclo de pecado sempre se inicia quando deixamos de orar, rezar , fazer preces , ler o Evangelho e congregar. Se enfraquecermos nisso, cairemos. Mas, se guardamos a palavra no coração, sairemos vitoriosos! Deus quer nós fazer vitoriosos através da palavra , sempre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário