quarta-feira, 1 de junho de 2016

SER CRISTÃO É UM ATO E UM PROCESSO NATURAL !!!

SER CRISTÃO É UM ATO E UM PROCESSO NATURAL !!!
Quando eu era menino, lá na minha Tri Centenária Cidade natal São João Del Rei-MG , berço natal de Tiradentes , Ex Presidente Dr. Tancredo de Almeida Neves , Cardeal , Frei , Dom Lucas Moreira Neves , berço natal da quase Tri Centenária Orquestra Ribeiro Bastos , falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Ao nos revelar um dos resultados espirituais do amor divino em nós, Paulo focaliza a graça do crescimento em Cristo – o amor de Deus encarnado. Foi assim que ele nos revelou: “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”.
Ser cristão é um ato e um processo. Começa como uma decisão e continua como um crescimento de comunhão. Aceitamos a Cristo somente quando decidimos que nossos deuses pessoais nunca nos forneceram mais do que o cultivo do medo. As vivências ditas religiosas que a imaturidade humana produz não passam de meros mantras, que somente repetem e nada produzem... Mantras humanos alimentam imaturidade espiritual. Eles bloqueiam a evolução das necessidades humanas, que são o fruto natural das nossas transformações etárias.
Perguntas de adultos devem ser mais complexas e sofisticadas do que as perguntas infantis. Ser discípulo de Cristo implica constantes mudanças, na maneira de sentir, no modo de entender o perdão, no jeito de pecar e na postura de se arrepender e crescer na graça divina. Ninguém pode viver como cristão adulto se, no evoluir de sua jornada terrena, continua agarrado “às coisas de menino”...
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
Ao observarmos muitas pessoas que frequentam as Igrejas , Casas Espíritas , Outros , nos dias hodiernos, temos a sensação de que estão confusas e perdidas. Elas não compreendem a realidade da salvação e da vocação que possuem. Desconhecem o seu papel no reino e vivem como se Cristo não fosse da espiritualidade , eternidade. O motivo é claro: abandonaram a Escritura. Sem ela, estarão entregues a uma vida pacata e medíocre, sem saber de onde vieram, onde estão e para onde vão.
Gosto muito de salmos , e agora recentemente , como sempre fui atacado de BIBLISTA , eita fariseus , mas continuo , o salmista havia percebido que a Escritura havia lhe dado entendimento. O entendimento se refere a compreensão das coisas espirituais, é o saber que nos posiciona na espiritualidade de Deus para cumprirmos o nosso propósito. Muitos cristãos afirmam que não sabem o que Deus requer de suas vidas e isso acontece porque o Evangelho deixou de ser suficiente para eles. A quantidade de meninos na fé que ocupam as fileiras das igrejas , Casas Espiritas , Outros , desesperados por revelações e profecias só mostram o quanto nosso cristianismo se distanciou do legado histórico deixado por nosso mestre maior Jesus Cristo , filho de Maria Santíssima. Vocês querem ouvir a Deus? Leiam o Evangelho! Quer saber o que ele espera de você? Leia o Evangelho! Sem a Escritura, viveremos confusos, mas com ela, seremos um povo com entendimento renovado, que conhece o seu Deus e tem plena certeza a respeito de sua vocação e salvação eterna , tenho dito.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário