sexta-feira, 10 de junho de 2016

NOSSO MESTRE MAIOR JESUS O CRISTO !!!

NOSSO MESTRE MAIOR JESUS O CRISTO !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , sou um estudioso da Doutrina Espirita e jamais vou deixar de consultar o Evangelho e por isso tenho sido contestado e chamado de BIBLISTA , mas o importante é estarmos juntos no amor do mestre maior JESUS o Cristo. Deus é amor, já nos diz São João. É neste amor misericordioso onde moramos, onde temos a liberdade, conquistada por Cristo, para armar nossa tenda e ficar no sabor de um amor que jamais passa. Deus se mostra, na história do povo que ele próprio escolheu, um Deus compassivo que sempre volta atrás e dá mais uma chance aos seus filhos. É o caso de Davi que agiu de forma tão absurda, no desejo de ficar com a mulher de Urias, o colocou na frente de batalha para que os inimigos pudessem matá-lo e tomar sua mulher por esposa. Diante deste crime cometido por Davi, Deus coloca o profeta para mostrar seu erro e de forma muito sutil e com muita delicadeza Deus mostra sua falta e Davi cai em prantos, Deus o perdoa, mas a consequência de seu erro lhe traz um prejuízo, seu primeiro filho irá desencarnar.
É bom vermos que não é vingança de Deus, mas é a sentença de seu próprio pecado.
Aqui é bom meditarmos segundo nossas crenças religiosas: Quando cometemos uma maldade e diante do arrependimento vamos até a nossa consciência , acusamos nossa maldade e recebemos o perdão da maldade pelas mãos de nossos orientadores com a palavra do mestre Jesus. Mas o problema não foi totalmente resolvido existe a sentença da maldade ou a pena da maldade que não é problema de Deus e sim do maldoso que causou uma desordem na criação e que agora tem que colocar as coisas em ordem. Isso é, toda maldade é uma desordem causada na ordem criada por Deus isto gera a pena que devemos trabalhar para colocar as coisas em ordem, por isso devemos dedicar: a oração, preces , rezas e a penitência, a obra de caridade, buscar os atos indulgenciados pela boa ação. Exemplo: Se alguém roubar um relógio e depois ir pedir perdão a Deus, Ele perdoa, mas cabe ao ladrão devolver o relógio e se reconciliar com a pessoa da qual roubou. Entendemos a sentença? Toda maldade gera uma sentença. Mas em tudo nosso mestre Jesus nos dá a graça para que com sua ajuda possamos colocar as coisas em ordem.
Assim vemos que a Salvação não é fruto de prática de lei, mas de fé naquele que nos pode salvar. Se a lei salvasse não precisaríamos de que o verbo se reencarnasse, portanto toda a nossa vida é resgatada em nosso mestre Jesus nosso único salvador. E é pela fé que somos salvos. Mas para que isso aconteça temos que nos reconhecer necessitados de salvação isto é: sentirmos maldosos e impossibilitados de resolver esse problema por nossas próprias forças. Assim proclamamos nosso mestre Jesus nosso único Salvador, nele temos uma vida nova. Por isso que aquela mulher que se achega a nosso mestre Jesus por trás e se coloca a beijar seus pés, chorar, lavar e perfumar recebe do Senhor o perdão e uma vida nova.
Nosso mestre Jesus estava na casa de Simão, este era marido de Marta irmã de Maria e Lázaro estes vivia em Betânia. Maria era prostituta seu perfume era usado para suas conquistas noturnas, diante de nosso mestre Jesus ela toma uma decisão de mudar de vida e se abandona em mestre Jesus. Importante, mestre Jesus não cobra as suas maldades e nem se refere a eles, mas vê seu grande arrependimento, a ama e lhe dá o perdão e restitui a dignidade. É isso que Deus faz a cada um de nós. Ele está a todo o momento batendo na porta de nosso coração para nos amar e perdoar e nos restituir a vida que a maldade levou. Somente quem experimenta o amor misericordioso de Deus pode conhecê-lo, por que conhecer a Deus é experimentar, é conviver, é estar nele e com ele em todos os momentos de nossa vida e só o humilde pode experimentar esse amor. Simão admirava o Senhor o conhecia sabia de seus prodígios, mas somente Maria experimentou a Salvação na espiritualidade. Por isso que na segunda leitura São Paulo nos diz: “Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim”. Este é o grande problema de nosso tempo muitos conhecem o nosso mestre Jesus, mas nem todos se deixam ser conduzidos pelo Espírito de luz na espiritualidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

2 comentários: