sexta-feira, 17 de junho de 2016

DEUS É FIEL , CUMPRE O QUE PROMETE SEMPRE , INDEPENDENTE DE SUA CRENÇA RELIGIOSA !!!


DEUS É FIEL , CUMPRE O QUE PROMETE SEMPRE , INDEPENDENTE DE SUA CRENÇA RELIGIOSA !!!
Pois é , mais um texto para vossa reflexão neste final de semana , este escriba Ray Pinheiro , mesmo sendo taxado de BIBLISTA , vai continuar com sua luta de aproximação entre todos os irmãos em Cristo.“Derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de graça , luz e de oração”. Esta é uma das promessas que o Senhor nos fez onde derramaria um espírito de graça , luz e oração e mais, que “Naquele dia, haverá um grande pranto em Jerusalém.. Naquele dia, haverá uma fonte acessível”. Haverá um “grande pranto” e uma “fonte acessível”. Por duas vezes o profeta nos fala “Naquele Dia”. De um lado vemos que todos os acontecimentos que Deus realizou na economia (processo) da salvação foram revelados antes para que todos pudessem se preparar para tais acontecimentos, mas na prática isso não aconteceu, pois diante dos cumprimentos das promessas os homens estavam dispersos e despreparados ao ponto de nem perceber o que Deus estava realizando. De outro lado Deus é fiel, ele cumpre o que promete e tudo o que se relata.Ele cumpriu, e muitas coisas ainda irão se cumprir. Por isso temos que estar atentos a tudo o que Deus falou pela boca dos profetas, pois certamente irá se realizar.
“Naquele Dia”. Esse dia já ocorreu. Nosso mestre Jesus veio e realizou as promessas de Deus, por isso que, no evangelho, o Senhor fala dos acontecimentos que irá realizar em sua vida. De um lado “sofrer muito” (“grande pranto”) e de outro “reencarnar no terceiro dia” (“fonte acessível”).
E Gálatas nos relata que os “Batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.Todos vós sois um só, em nosso mestre Jesus Cristo.Sois então herdeiros segundo a promessa”. Em nós, já se cumpriu, muitos dos oráculos dos escritos. Temos que ter consciência destas realizações para podermos saborear, experimentar e nos abrirmos às novidades de Deus operadas pelo Espírito de luz. Somos uma nova criatura, nascidos do lado aberto de Cristo na Cruz, que se entregou para nos justificar de toda condenação que pesava sobre nós. Hoje, em Cristo, somos justos, isto é santos, pois o Santo habita em nós. Temos uma marca – o Espírito de luz – “somos revestidos de Cristo”, portanto irmãos, nós não podemos viver como pessoas do mundo, voltados às coisas materiais como se fossem “o tudo” de nossa vida... Não! Somos marcados por Deus e temos um caminho a seguir, somos cidadãos da Espiritualidade – nossa Pátria – é para lá que caminhamos, aqui estamos de passagem. Portanto, quando nosso mestre Jesus nos coloca esta condição: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me”, é por que vale a pena. Seguir nosso mestre Jesus é trilhar o caminho das promessas realizadas por Ele e somente assim encontraremos a felicidade e “tomar a cruz cada dia” não é outra coisa que assumir nossa missão neste mundo. É não fugir, não desvirtuar, não negligenciar aquilo que Deus deseja de cada um de nós, afinal não viemos ao mundo por acaso, mas para fazer a vontade de Deus em Cristo Jesus.
Afinal – Quem é Jesus para você , minha amiga , meu amigo?
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário