terça-feira, 21 de junho de 2016

MENINICE , UMA IMATURIDADE ESPIRITUAL !!!

MENINICE , UMA IMATURIDADE ESPIRITUAL !!!
Em atos dos Apóstolos - Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
O problema de Ananias e Safira foi a ousadia de mentir ao Senhor. A sua propriedade “não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus”
O princípio da história foi Barnabé, homem cheio do Espírito de luz . Vendo a necessidade dos seus irmãos, em Jerusalém, vendeu um terreno e entregou todo o dinheiro aos apóstolos, para aliviar a pobreza dos membros naquele momento. A atitude de Barnabé comoveu a todos. E multiplicaram-se as orações,rezas,preces, de agradecimento e os pedidos de bênção, em favor do caridoso levita de Chipre.
Como à vezes acontece, alguns membros de igrejas se acham os bons , os sabem tudo e ai invejaram o prestígio recebido por Barnabé. Pertencia a este grupo o casal Safira e Ananias. Os dois quiseram o bônus, mas fugiram do ônus: venderam uma propriedade, guardaram uma boa parte e o resto levaram a Pedro, dando a entender que agiram com a mesma nobreza de Barnabé. A imaturidade do casal foi pensar que, enganando as pessoas, mesmo assim receberiam glórias e bênçãos. O texto nos ensina, simplesmente, que o certo é ser Barnabé. Ananias e Safira é má notícia.
E continuo para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
No palavreado cristão, chamamos de "meninice" toda e qualquer demonstração de imaturidade espiritual, seja ela por conhecimento precário da Escritura, misticismos ou coisas que ofendem a seriedade do evangelho da graça. Vivemos um tempo de muita meninice na vida cristã. Muita gente gritando e pouca gente orando , rezando,fazendo preces. Muita música e pouca palavra. Muita gente subindo no monte e pouca gente descendo diante de Deus. Muito estrelismo e pouco serviço. Muita opinião e pouca atitude. Isso ocorre porque, definitivamente, abandonamos a palavra do mestre Jesus , filho de Maria Santíssima.
O cristão que lê o Evangelho não é levado de um lado para o outro por ventos de doutrina. Ele não corre atrás de curas, profecias, sinais ou manifestações. Ele está plenamente satisfeito com Cristo e confiante na sua soberania. Sua fé não é abalada pelas circunstâncias, porque ele sabe em quem pode confiar.
Ele percebe que, na grande história de Deus, somos apenas coadjuvantes de um belo projeto que ele consumará. Chegou o tempo de deixarmos de lado toda a meninice e nos apegarmos com mais firmeza as verdades eternas dos Evangelhos.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário