sábado, 11 de junho de 2016

O COMPROMETIMENTO DO BOM ESPIRITUALISTA !!!

O COMPROMETIMENTO DO BOM ESPIRITUALISTA !!!
Todos nós estudiosos e frequentadores de Casas Espíritas sabemos que temos vários compromissos a cumprir em consideração aos tantos benefícios recebidos através desta doutrina luminosa que é a Doutrina Espírita.
Começando com Kardec, estudando sempre seus livros básicos para colocar na mente a profunda filosofia espiritualista trazida pelo Espírito de Verdade e seus auxiliares. Educamos o coração com os ensinamentos do Evangelho de Cristo fazendo a reformulação do nosso universo interno; criando o Reino de Deus em nós.
Os compromissos do espírita não são apenas ligações com Kardec e nosso mestre Jesus. Não apenas ao centro que rege sua casa espírita em sua cidade , estado.
O espírita tem obrigações com o universo inteiro. Começando pelo seu planeta Terra e tudo que está contido nele.
Cuidar de seu envoltório físico que é seu livro de estudo no chão planetário que para mim não esta fácil.
Há o dever com a família, fazendo-a unida e ciente dos conhecimentos doutrinários , também difícil. Dando exemplo de moral e amor universal para que sejam absorvidos pelos familiares.
Há o dever com a sociedade, não fomos educados para viver em círculos fechados de família, amigos ou simpatizantes de nossa linha espiritual.
Há o dever de educar as crianças e jovens para evitarem os vícios, fugindo da marginalidade e do crime. Ensinar o moral elevado guiando-os à evolução.
Há o dever com a natureza: reciclando materiais básicos; cuidando das plantas, da pureza da água, da terra e do ar.
Há o dever com os animais que são nossos irmãos menores. Vacinando, alimentando e também dando carinho aos seres que possuem todos os sentimentos em embrião.
Há inclusive, o dever de evitar as diferenças que estão ocorrendo em várias Casas Espíritas onde vemos separações causadas por opiniões diversas que nada contribuem para fortalecer a Doutrina Espírita.Toda divisão faz perder a força de elevação.
Eu mesmo sofro com irmãos espiritas radicais que me tacham de BIBLISTA , porque tento de todas as formas aproximar nossos irmãos Católicos , Evangélicos , de nossa Doutrina , com amor e compreensão e se Deus quiser vai dar certo. Todos somos filhos de Deus e nosso mestre Jesus , filho de Maria Santíssima é de todos nos.Há o dever de não considerar sua casa espírita melhor do que a outra. Todos os Centros , Casas Espiritas , possuem ligação com a mesma Luz Divina , é assim que esse escriba estudioso entende.
Onde se encontra amor e estudo, aí estão os alicerces da Doutrina dos Espíritos , que assim seja.
Só em um aspecto o espírita de verdade não tem compromisso algum: com o mal.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário