sexta-feira, 19 de maio de 2017

AH! AMIGAS , AMIGOS , TER OU NÃO TER NAMORADA(O) !!!

AH! AMIGAS , AMIGOS , TER OU NÃO TER NAMORADA(O) !!!
Escrevi este texto a oito anos atrás e sempre venho atualizando-o e para minha tristeza o vejo em Sites e Blogs da Internet com outras autorias , num total desrespeito ao verdadeiro autor que sou eu.
Não é vaidade minhas carissimas(os) amigas(os) é somente dar a César o que é de César.
Quem não tem namorada(o) é alguém que tirou férias remuneradas de si mesma(o). Namorada(o) é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorada(o) de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação , de pele , saliva , lágrima , nuvem , olhar , quindim , brisa ou filosofia. Paquera , gabira , flerte , caso, transa , envolvimento , até paixão é fácil. Mas namorada(o) mesmo é muito difícil mesmo.
Namorada(o) não precisa ser a(o) mais bonita(o), mas ser aquela(e) a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dela(e) a gente treme , sua frio , e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dela(e) não precisa ser parruda(o) ou bandoleira(o): basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição que já se entende.
Quem não tem namorada(o) não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, duas paqueras , um envolvimento , duas amantes e uma esposa(o); mesmo assim pode não ter nenhuma namorada(o). Não tem namorada(o) quem não sabe o gosto da chuva, cinema, antiga sessão das duas , sanduíche da padaria ou drible no trabalho diário.
Não tem namorada(o) quem transa sem carinho , quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorada(o) quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade , ainda que rápida , escondida , fugidia ou impossível de curar.
Não tem namorada(o) quem não sabe dar o valor de mãos dadas, passear no Shoping , de carinho escondido na hora que passa o filme , da flor catada no muro e entregue de repente , de poesia de meu conterrâneo o poeta maior Carlos Drumond de Andrade, Vinícius de Moraes ou Milton Nascimento , lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Itália, terra querida de meus avós, os Sartinis de Bologna, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo , tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorada(o) quem não gosta de dormir , fazer sesta abraçado(a) , fazer compra junto. Não tem namorada(o) quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dela(e); abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorada(o) quem não redescobre a criança e a da amada(o) e vai com ela a parques, fliperamas, beira d'água, show do Marcus Viana , bosques enluarados , ruas de sonhos ou musical da Metro.
Visitem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Não tem namorada(o) quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros , Vídeos musicais , quem não recorta artigos , quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerada(o). Não tem namorada(o) quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorada(o) quem nunca sentiu o gosto de ser lembrada(o) de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia ou Rios pois minha Minas Gerais não tem mar e cheia de rivais.
Não tem namorada(o) quem ama sem se dedicar , quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele , dou muito valor nisso.
Não tem namorada(o) que confunde solidão com ficar sozinha(o) e em paz. Não tem namorada(o) quem não fala sozinha(o), não ri de si mesma(o) e quem tem medo de ser afetiva(o).
Se você não tem namorada(o) é porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 250 Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve , aquela de chita talvez , e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado , saia do quintal de si mesma(o) e descubra o próprio jardim,vá a luta,esquece estas(es) José Ruelas , Marias Ruelas da vida , tipo provedores para aparecer , ninguém merece mesmo.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela ou Prédio , Bloco , Edifício. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas , cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorada(o) é porque não enlouqueceu aquela(e) pouquinho necessário para fazer a vida parar e , de repente, parecer que faz sentido.
Pense nisso minhas amigas , amigos...
Soli Deo Gloria...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
Um São-joanense na Capital de todos os Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário