terça-feira, 2 de maio de 2017

NÃO SE DEIXE VENCER PELO MAL !!!

NÃO SE DEIXE VENCER PELO MAL !!!
Meus amigos , minhas amigas , bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Queiramos ou não, sofremos influência do ambiente humano no qual vivemos. A influência pode ser positiva e pode, também, ser muito negativa. Por isso, logo no seu início, o livro dos Salmos que aprecio muito declara: “Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.
Alguns estudiosos do assunto afirmam que fazer o bem dá muito mais trabalho, do que fazer o mal. Fazer o mal seria mais fácil porque não exige disciplina pessoal e determinação. A postura do comportamento construtivo quase sempre requer nadar contra a corrente e isto, como nós sabemos, dá um grande cansaço. Alguém chegou a dizer que o caminho melhor para fazer o mal é a decisão de nunca fazer nada. É a indiferença, irmanada com a falta de sensibilidade e de compromisso com o bem comum. Bons representantes destes meus escritos , dizem que salmista, são os ímpios, os pecadores e os escarnecedores.
Há duas afirmações de Paulo que, se levadas a sério, nos livram de viver negativamente. A primeira recomendação do apóstolo declara que o cristão não deve se conformar com os valores do mundo antibíblico. Seu segundo conselho, bem mais difícil, é “não se deixar vencer pelo mal, mas vencer o mal com o bem”. Evitar o mal é bom. Fazer o bem, entretanto, é coisa muito melhor , fazer o bem é o resultado do nosso amor por Cristo e da nossa obediência aos seus mandamentos.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
Viajar para lugares que não conheço é um dos meus maiores desafios. Não tenho inteligência espacial muito apurada; perco-me no trânsito com facilidade, erro retornos, perco entradas, e o que mais vocês imaginarem. Nem as placas indicativas me ajudam. Só o Senhor para me ajudar , recorro sempre!
Os magos seguiram a estrela em busca do menino Jesus. Chegando à cidade, perguntaram aos judeus onde ele estava, mas ninguém lhes podia responder. Eles então retomaram sua busca e imediatamente identificaram a estrela que anteriormente os guiou. Deus os conduziu até aquilo que suas almas tanto almejavam!
Deus tem o prazer de honrar os propósitos que estabelecemos com ele. E, em sua bondade, ele mesmo nos traz a sua direção! Hoje não precisamos de uma estrela no céu, pois temos o Espírito de Luz e a palavra de Deus para nos guiar sempre.
O Pai te diz: “Quero te revelar o caminho. Apenas decida fazer as coisas do meu jeito, e você testificará da minha fidelidade em sua vida!”.​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário