domingo, 28 de maio de 2017

SEMPRE ESTAMOS APRENDENDO E EM EVOLUÇÃO !!!

SEMPRE ESTAMOS APRENDENDO E EM EVOLUÇÃO !!!
Minhas amigas , meus amigos , pela primeira vez na história da humanidade, é encarada a realização do processo de evolução consciente, único meio real e seguro de tirar o homem do ostracismo mental e psicológico em que permaneceu até aqui e elevá-lo a níveis de superação extraordinários; a prova disso é que ninguém jamais mencionou tão importante assunto, nem deu notícia de progressos dessa ordem que tivessem sido alcançados. Aceitar-se-á, então, a afirmação de que fora da órbita de nossos conhecimentos não é possível levar a cabo tal realização.
Como ponto inicial para a consumação de tão elevado objetivo, a Doutrina Espirita Cristã ilustra a inteligência acerca da conformação mental-psicológica que habilita o ser humano para satisfazer o objetivo – tantas vezes mencionado e jamais alcançado – de conhecer-se a si mesmo. Precisamente nesse conhecimento se condensa a ciência do aperfeiçoamento, desde o instante em que o homem, enfrentando as partes perfectíveis do ente moral e psicológico que configura seu ser físico e espiritual, dispõe-se a superá-las.
O desenvolvimento dessa possibilidade é impulsionado pela força renovadora e construtiva do método Espirita Cristão , no cumprimento das altas realizações conscientes que o magno processo de evolução exige.
O processo de evolução consciente transforma a vida e a enriquece progressivamente.
 A fonte da sabedoria Espirita Cristão não está vedada a ninguém, mas não se chega a ela senão pelo avanço gradual nesse processo que exige ser cumprido com toda a exatidão e em que o esforço é compensado com o eflúvio das grandes verdades que chegam até o homem na proporção de seus merecimentos.
O fato, registrado pela história do mundo, de aparecerem grandes espíritos – não precisamente escalando as elevadas regiões, mas delas descendo para ajudar o avanço da humanidade – não prova uma exceção à regra. Basta-nos saber que o mecanismo mental-psicológico do homem, perfeito em sua concepção original, mas travado pela ignorância do respectivo dono acerca de tão admirável sistema, pode ser restituído à normalidade de seu funcionamento e alcançar essas prerrogativas, o que se revela na dimensão das concepções da inteligência, na força incontivel da palavra, na vastidão da sabedoria, no exemplo da própria vida.
Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário