segunda-feira, 1 de maio de 2017

E NOSSO MESTRE JESUS SE MANIFESTOU AOS SEUS APÓSTOLOS !!!

E NOSSO MESTRE JESUS SE MANIFESTOU AOS SEUS APÓSTOLOS !!!
Minhas amigas , meus amigos , a pedidos retorno com meus textos de origem religiosa e pouco me importando com as possíveis criticas dos preguiçosos FARISEUS de plantão.​Estamos no período para o Catolicismo Pascal e as leituras, estão fixadas nos acontecimentos do dia da ressurreição, no domingo próximo passado vimos o Mestre Jesus se manifestando aos Apóstolos e dando o poder de perdoar os pecados, pelo impulso do Espírito de luz derramado sobre eles. Hoje vemos os discípulos de Emaús que, desolados, estão indo para casa, tristes, porque foram enganados, pensando que aquele profeta seria o messias. Mas, sabemos que nosso Mestre Jesus, em toda sua vida, não deixou transparecer de forma clara quem ele era e de outra forma jamais iria passar pela mente de alguém que Deus se encarnaria e se fizesse um de nós. Quando a Sagrada Escritura dizia sobre o salvador, o filho de Deus isto não era interpretado com Deus se encarnando. E outro aspecto que não passava pela mente deles, isto é, de todo povo de Israel, desde os grandes do Templo até o mais humilde, é a respeito da ressurreição. Alguém que morresse e ressuscitasse.
Primeiro que não tinham noção de pecado pessoal como rompimento da graça e que todos que havia morrido não estavam no reino de Deus. Isto era oculto a eles. A salvação que esperavam era no sentido do que Davi realizou. Expulsou os inimigos, trouxe paz ao reino de Israel e Judá, não explorava o povo com impostos e taxas, fazia suas guerras e traziam os espólios para seu povo e se sustentava, ele e seu exercito, com estes espólios. E o povo vivia feliz. Era isto que o povo esperava inclusive os Apóstolos e Discípulos.
Nosso Mestre Jesus decepcionou a todos. Aquilo que vemos com os discípulos de Emaús era o que estava acontecendo com toda comunidade , uma desolação.
A comunidade tem que fazer uma releitura do Antigo Testamento e perceber que os profetas estavam afirmando outras coisas e que eles não pensavam desta forma. Foi uma grande descoberta e ao mesmo tempo uma alegria imensa quando depararam com o Ressuscitado. E foi pela experiência pessoal e pelo Espírito de luz, que tiveram a certeza que Mestre Jesus Cristo era o enviado do Pai para resgatar a humanidade do poder da morte eterna, “pelo precioso sangue de Cristo”.
“É, portanto, a ressurreição de Cristo que previu(Davi) e anunciou com as palavras: ‘Ele não foi abandonado na região dos mortos e sua carne não conheceu a corrupção’”.
Portanto, a certeza que cada um de nós deve ter, sobre a ressurreição é a experiência pessoal com nosso Mestre Jesus, levados pelo poder do Espírito de luz e quanto maior for esta experiência, quanto mais desejável, quanto mais sede nós tivermos deste encontro, que deve ser diário , mais pleno será nossa adesão ao Senhor e maior será nosso testemunho.
Nossa vida terá sentido somente se encontrarmos aquele que pode dar sentido a ela. Sabemos que toda vida humana é cercada de mistérios , de onde viemos? Para onde vamos? O que é tudo isso que acontece? Será que Deus se esqueceu de nós? Será que deus existe? Enfim podemos ter muitas dúvidas, incógnitas, respostas mal resolvida e muito mais. Mas quando temos um encontro pessoal com o ressuscitado tudo fica claro como o dia, nossa alma se aquieta e começamos a ver o mundo como Deus vê e sentimos uma grande alegria de estar vivo e poder participar com Deus do mundo apesar de tantos desencontros. Somente nosso Mestre Jesus nos dá resposta a tudo e não tanto pela razão, mas de forma experiencial. É o sabor do amor derramado em nossos corações que faz de nós pessoas felizes , alegres , de bem com a vida.
É isso que devemos buscar continuamente em nossa vida. Deus é uma pessoa e pessoas se relacionam, se amam, trocam experiências e comungam numa plenitude de vida sem limites.
Não coloque limites em sua vida com Deus. A torneira da graça é você quem abre sempre.​
Continuamos nas semanas da páscoa. Domingo este criado como o domingo da misericórdia. É marcado pela experiência de Tomé que em um momento de dúvida, pois não se encontrava entre os Apóstolos no domingo anterior , o da Páscoa , e não havia passado pela experiência que os outros passaram. Mas Tomé teve seu encontro pessoal com Mestre Jesus e na profundidade dessa experiência foi o primeiro a exclamar “Meu Senhor e meu Deus”, até então não se tinha reconhecido Mestre Jesus como “Deus”, a partir desse momento a visão dos apóstolos teve outro alcance.
Neste evangelho fala-se, também, do encontro que nosso Mestre Jesus teve com os Apóstolos no domingo de Páscoa á noite onde Mestre Jesus lhes dá o Espírito de luz e com ele o poder de perdoar os pecados, aqui está o nosso sacramento da reconciliação. Observe meus irmãos e irmãs, que em nossa Comunidade Cristã temos sacerdotes pessoas com ministérios para agir “in Persona Christi Capits”, isto é na Pessoa de Cristo Cabeça e assim nosso povo Cristão é o povo das bênçãos e dos sacramentos.
Vemos que no evangelho de João o Espírito de luz é derramado no mesmo domingo de Páscoa ao passo que em Lucas é derramado cinquenta dias depois da Páscoa no dia de Pentecostes. Mas isso não é erro algum. No domingo de Páscoa á noite nosso Mestre Jesus dá o Espirito de luz aos Apóstolos e durante quarenta dias , até a Ascenção , vai dando as últimas instruções aos Apóstolos (que só poderiam compreender se estivessem sendo iluminados pelo Espírito de luz).
Assim vemos na leitura de Atos onde a comunidade passa a viver os quatro pontos básicos de qualquer comunidade Cristã: “ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações , rezas e preces”. Outro aspecto básico das primeiras comunidades é: “E todos estavam cheios de temor por causa dos numerosos prodígios e sinais que os apóstolos realizavam”. São os ‘prodígios e sinais’. Quanta diferença na comunidade quando essas manifestações acontecem. Não pode haver comunidade Cristã sem prodígios e milagres, pois a Palavra é viva e eficaz e realiza o que ela diz. Assim temos que promover em nossos escritos , retiros, palestra , grupo de oração , reza , prece... Os prodígios de Deus.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário