sexta-feira, 12 de maio de 2017

AH! ESSES FALANTES FARISEUS PREGUIÇOSOS !!!​


AH! ESSES FALANTES FARISEUS PREGUIÇOSOS !!!​
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso que escrevo , em quanto for prazeroso , sem me importar com as criticas dos FARISEUS , aqui tem aos montes , rsrs , que se acham donos da verdade e melhor que nós , neste mundo terrestre da passagem.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Fomos acostumados a olhar os “heróis da fé”, da galeria descrita pelo Evangelho , como impolutos, extraordinários , super gente. Não faltam cristãos que, após ler a galeria dos super cristãos, descrita pela Carta aos Hebreus, se veem assaltados por uma sensação dolorosa de inferioridade. Graças ao bom Deus , o Evangelho sempre descreve os “poderes” dos seus heróis. Por isso Paulo, que nos revelou ter visitado o “terceiro céu”, fez questão de se identificar conosco, lamentando , à nossa maneira a dura realidade do seu “terceiro inferno”: “Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva à morte?”.
A intenção do Espírito de Luz , ao nos revelar os altos e baixos da vida do maior missionário do Reino de Deus na Terra, é óbvia: se é que aceitamos o mesmo Cristo, que mudou a história do maior discípulo de Gamaliel , viver no “terceiro céu” e no terceiro inferno é estratégia divina para crescermos até “a estatura do Varão Perfeito”.
O livro de Jó faz parte de todo este contexto de aperfeiçoamento espiritual, desenvolvido por Deus para seus “filhos adotivos”.
Qual a conclusão? Paulo nos revela e Tiago nos confirma: é preciso dar graças a Deus, quando passarmos por muitas provações , por amor do Cristo que nos disse , eu venci o mundo. Conclusão: se ele já venceu , os próximos a ter vitórias somos nós , “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo”.
Deus é especialista em nos surpreender! E pela graça dele, tenho sido constantemente surpreendido! Todas as vezes que nos dispomos a fazer a vontade divina, doando nossa vida para ser instrumento para seu uso, ele assume, literalmente, as rédeas de nossa vida, e passa nos sustentar.
Davi fala sobre isso ao mencionar que o Senhor farta nossa boca de bens! Em sua bondade, Deus tem feito seus filhos prósperos! Quando falo de prosperidade , não falo do absurdo da teologia da prosperidade , que ensina que somente pela aquisição de coisas materiais poderemos ver a benção de Deus em nossas vidas. Eu digo da verdadeira prosperidade , que é aquela que se reflete numa vida espiritual abundante e na ausência de necessidades. Deus nunca prometeu nos evangelhos que comeremos picanha todos os dias. Mas ele mencionou que teremos o necessário para sobreviver. E se este “necessário” for apenas pão e água, devemos nos dar por satisfeitos , pois mesmo com isso se cumpre sua promessa em nós!
É justamente nessa experiência de viver “farto da graça divina” que encontramos renovação espiritual. Quando conseguimos colocar o espiritual acima do terreno, nos adentramos na atmosfera do céu e de lá recebemos poder para vivermos com vigor espiritual renovado. Será que essa frieza espiritual não é fruto dessa cobrança diária que você tem feito a Deus de que estão lhe faltando alguns caprichos pessoais?
O coração grato vê a prosperidade e a renovação!
Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.
O Salmo 119 que aprecio muito é o maior da Bíblia , estendendo-se por 176 versículos. E, em cada um deles, o salmista exalta a revelação escrita do Senhor, descrita através de sinônimos , que não se repetem. Qual foi a motivação do poeta, ao construir tal monumento à Bíblia? Aqui, apelamos para o verso 112: “Eu resolvi obedecer às tuas ordens, até o fim da minha vida” (Salmo 119:112). O salmista, certamente, foi tão humano quanto nós somos. Quando seguia seus impulsos naturais, acabava fazendo sua própria vontade , muitas vezes em oposição aos princípios e critérios revelados pelo Espírito de Luz. Paulo foi um excelente exemplo dessa dura realidade: “o bem que quero fazer , não faço. E o mal que não quero fazer , este é o que faço”. Por que “fazer o bem” é a coisa tão difícil para nós? Afinal de contas, quantos versos bíblicos conhecemos, que nos dizem claramente que a postura do cristão genuíno é a de obedecer os mandamentos de nosso Mestre Jesus?!
Ser cristão implica em ser espiritualmente disciplinado. Liturgias cumpridas e dízimos oferecidos não conseguem, por si, desenvolver em nós o comportamento que o Evangelho nos propõe. O problema, então, é a postura consciente, amadurecida, de obedecer os padrões do Cristo. Só que obedecer os princípios bíblicos é dureza: “estreita é a porta e apertado é o caminho”, nos alertou nosso Mestre Jesus. A solução é a submissão. É um ajoelhar-se diante do Cristo, rasgar as vestes da nossa autossuficiência, tirar a coroa humana de nossa cabeça e cobri-la com a cinza da dependência. É o consciente salto da fé, que decide: “para mim, o viver é Cristo”. Sem ele, esquece...
E certa mulher que , havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
quero ministrar ao coração de vocês algumas anotações que tenho feito com respeito a história bíblica da mulher com fluxo de sangue. Já me reportei com essa mensagem há algum tempo em escritos aqui.
Todos nós temos alguma debilidade em nossa vida. E, é comum quando resolvemos uma questão , surgirem outras duas. Este fluxo constante de problema , inquietação , resolução , paz é a maneira de Deus proporcionar para você crescimento pessoal e espiritual. A debilidade dessa mulher era uma doença hemorrágica. E a sua qual será meu caro?
Eu me impressionei ao descobrir, no Evangelho , que a mulher passou doze anos tentando resolver seu problema. Imagine sua fraqueza por causa da constante hemorragia? Isso não a impediu de perseverar. É através da perseverança que você encontrará os caminhos que Deus preparou para você!
Você tem um problema! Pode , entretanto , não ter perseverança. É isso que o Senhor lhe convida a buscar a partir de hoje.
O perseverante sempre alcança a vitória , e é assim que penso!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário