terça-feira, 2 de maio de 2017

BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO !!!

BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO !!!
Minhas amigas , meus amigos , bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Aqueles que, pela fé em Cristo, passaram a viver segundo as leis do Reino de Deus, descobriram que os princípios do Reino foram anunciados através da série das bem-aventuranças, no famoso Sermão do Monte. Dentre os princípios revelados pelo Senhor do Reino, vale a pena salientar a humildade: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”.
Há várias expressões que os intérpretes usam como sinônimos de “pobre de espírito”. Uma delas é “humilde”. Humilde de espírito não deve ser interpretado como subserviência ou como ignorância espiritual. Humilde é aquele que, diante da incompreensível superioridade do Senhor, joga fora seu próprio orgulho e assume, com plena consciência, uma postura de aceitação e de aprendizagem. O contexto Cristão em que o termo “pobre de espírito” está inserido, equivale ao significado de “humilde de espírito”.
Dá para entender, então, porque o humilde é feliz. Porque ele não é bloqueado pelo orgulho e pela autossuficiência. O humilde consegue aprender aquilo que Deus pretende ensiná-lo. Vivemos cercados e pressionados pela maldade de nosso mundo. Às vezes, o desânimo rouba nossas forças e nos sentimos esquecidos por Deus. O rei Davi, que passou por tudo isso, aprendeu finalmente: “Mas os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria, prosperidade e paz”. O bom de tudo isso é que o Senhor nos capacita a desenvolver o dom da humildade de espírito!
​E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
Quando garoto minha mãe , hoje desencarnada costumava sempre me dizer uma frase que sempre me fez refletir. Ela dizia assim: “quem quer, faz e quem não quer, manda”. Acostumada a me ver errando ao abrir mão da minha atitude e confiando na “boa” vontade dos outros, ela repetiu esse princípio diversas vezes, até que o aprendi muito bem.
Herodes recebeu, alarmado, a notícia do nascimento de nosso Mestre Jesus. Com a falsa pretensão de adorar ao menino Deus (sua real intenção era assassiná-lo), ele pede que os magos O encontrem para depois avisa-lo sobre o paradeiro do Salvador. Herodes tem muito a nos ensinar.
Você e eu conhecemos o caminho para vivermos uma vida abundante com Deus. Conhecemos os princípios elementares do cristianismo. Sabemos do poder da oração , reza , prece , e da edificação advinda da leitura do Evangelho. Mas, insistimos em sermos cristãos “Herodes”. Mandamos os outros encontrarem a benção por nós! Não é a toa que passamos anos e anos aguardando milagres que não ocorrem. Nossos “magos” acharam a benção e foram embora. E para nós, restou apenas o embaraço de continuar sem saber onde nosso Mestre Jesus está!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário