segunda-feira, 29 de maio de 2017

REFLEXÕES E DEVANEIOS DO RAY PINHEIRO , MINEIRO DE SÃO JOÃO DEL REI - RADICADO PROFISSIONALMENTE EM BRASÍLIA - DF !!!

REFLEXÕES E DEVANEIOS DO RAY PINHEIRO , MINEIRO DE SÃO JOÃO DEL REI - RADICADO PROFISSIONALMENTE EM BRASÍLIA - DF !!!
29 // 05 // 2017.
Pois é , minhas amigas , meus amigos , eu poderia ter vivido um grande amor naquela época , mas a influência dos Padres Salesianos , muito forte naqueles tempos de minha juventude , levou-me a caminhar para ser coroinha e depois Seminarista Católico Salesiano na minha querida Tri-Centenária Cidade natal São João Del Rei - MG.
Não precisei fingir normalidade, nem simpatia em excesso. Não dissimulei interesse por assuntos tolos. Não tive que engolir espontâneos palavrões enquanto sorria em tom sério, feito um Sherlock Holmes. Não ponderei entre ser difícil demais, fácil demais, previsível demais , ou sagaz de menos. E o melhor de tudo: não fui impelido a comparecer às festas de família, portanto não fui apresentado à sogra ou sogro.
Confesso que as vezes tenho uma enorme preguiça de conhecer gente nova. Primeiro porque me sinto passando por uma rigorosa inspeção acerca do meu biotipo, como se as minhas medidas fossem pré-requisito essencial para que eu me torne interessante , não tenho mais estas vaidades. Transpondo o primeiro crivo, chega o momento em que preciso abrir a boca e ter uma boa retórica sobre os meus pontos fortes. E quais seriam mesmo? Além de as vezes ser um antissocial, eu sou muito na minha.
Para complicar a minha situação, ainda por cima eu falo o que penso e não gosto de dourar pilulas. Me resta as vezes sorrir e torcer para que não me perguntem nada , principalmente sobre politica e religião. Mas sempre tem uma cabocla ou caboclo insistente e irritantemente cortês que me intima a discursar. Trato de economizar as vezes dependendo do lugar as palavras para dizer que sou solteiro por opção e pai de um casal de filhos adultos e que não tenho o menor interesse em alterar o placar desse jogo , rsrs.
É seguido o momento de contar sobre a minha profissão. Sou Economista que já foram muito respeitados em outras épocas. Éramos vistos como pessoas admiráveis, influentes, inteligentes e cultas. Hoje, quando digo que sou Economista, inevitavelmente me perguntam se eu sou Professor , etc. É o sepultamento do meu ofício. Me lembro quando depois do Seminário escolhi o meu futuro e, todo orgulhoso, contei para os mais chegados da familia. Minha mãe, uma mulher de fé e positividade, já me viu ser um militar de carreira , ou um bem sucedido funcionário público.
Meu pai, inconformado por natureza, um ferroviário , fez de tudo para influenciar o meu destino , palpites mil. Notando que não surtia resultado, foi pelo caminho inverso , rsrs. Homem visionário, o Seu Moacyr da Rede , amigo do Dr. Tancredo.
Mas nem sempre fui assim. Houve uma época na qual estava sentimentalmente muito disponível e até cheguei a traçar inusitados perfis de pretendentes. O moça deveria ser preferivelmente filha única, partindo do princípio de que quanto menor é o círculo familiar, mais escassos são os conflitos. Entenderiam a minha solidão sem carência afetiva e provavelmente não cobrariam afago excessivo. Precisaria fazer concordâncias nominais e empregar, pelo menos, o verbo no infinitivo corretamente. Dentre outras estranhezas, eu exigia que a possível aspirante a se relacionar intimamente comigo fosse — acreditem — ciumenta.
Eu sempre confiei em pessoas ciumentas. E como toda união só se mantém na base da confiança, estava intencionado a juntar a fome com a vontade de comer. Gente ciumenta é confiável por vários motivos. O primeiro deles é que a sua atenção está integralmente voltada para você e não existe foco maior que você. Veja bem, não vamos confundir ciúmes com carência.
O carente é pegajoso, cobrador de afeto. Já o ciumento não necessariamente é afetuoso. O seu diferencial está no poder de observação, e por assim dizer, na cadência com que os seus cinco sentidos giram ao seu redor. Outro motivo é que as pessoas ciumentas sempre demonstram o que sentem e como se sentem. Podem tentar disfarçar, controlar, porém é de praxe que em algum momento elas manifestem o seu ciúme. Quer coisa melhor do que alguém sem filtro no meio desse bando de dissimulados? Pensa bem. Não dá para confiar nessa gente morna, desequilibrada e contida , se for petista petralha então...
Uma pena que nenhum site de relacionamento se aprofunde nas características. Se existissem opções sobre personalidade, transtornos, manias e genialidade seria bem mais divertido e sedutor! Eu sei que poderia ter vivido vários grandes amores, mas estava frio demais para sair de casa. Eu poderia ter sido um monte de coisas , mas gostava muito das prosas de minha AVÓ italiana e dos causos que minha mãe gostava de contar.
E então , simples assim , eu preferi ser somente o Ray Pinheiro , mineiro de São João Del Rei , radicado profissionalmente em Brasília - DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário