terça-feira, 16 de maio de 2017

​DEVEMOS SEMPRE SEGUIR OS OS ENSINAMENTOS DEIXADOS POR NOSSO MESTRE JESUS , O FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA !!!

​DEVEMOS SEMPRE SEGUIR OS OS ENSINAMENTOS DEIXADOS POR NOSSO MESTRE JESUS , O FILHO DE MARIA , A SANTÍSSIMA !!!
E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?
O povo israelita sofreu no Egito uma terrível escravidão, que durou séculos. Quando Moisés, inspirado por Jeová, prometeu liberdade aos compatriotas, não faltaram críticas ao plano divino. O argumento era óbvio: não havia memória de que um povo inteiro, com gado e bagagem, tivesse se aventurado pelo escaldante deserto de Sur. Mesmo testemunhando o poder do Senhor, pela instrumentalidade das horríveis pragas, o povo se aventurou para o desconhecido, com mais dúvidas do que certezas. Foi então que o momento dramático aconteceu. Faraó, sentindo-se ludibriado, convocou seus carros de guerra, seu exército e avançou contra os israelitas, encurralados pelo Mar Vermelho. Diante do desastre iminente, despejaram sobre Moisés suas queixas e seu pavor: “Será que não havia sepulturas no Egito? Por que você nos trouxe para morrermos aqui no deserto? Veja só o que você fez, nos tirando do Egito!”.
A dureza da incredulidade humana não tem limites. Diante do pão garantido, a promessa de um futuro digno não consegue sobrepujar os desafios das caminhadas do deserto!
Hoje em dia, repetimos o medo e a incredulidade dos desertos da existência, apesar das promessas divinas de liberdade e de crescimento espiritual. “Onde já se viu um mar, inteiro se abrir, só porque um Jeová desconhecido nos manda seguir em frente? Será que o bom senso não vale nada, na vida do cristão?”. Paulo não teve medo de enfrentar tal questionamento: o que nós aceitamos, pela fé em Cristo é “loucura”. A “loucura da pregação” que mudou a história do mundo. E muda a nossa própria jornada, nestes desertos da vida!
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
No verso dois deste salmo, que aprecio muito , Davi se desafiou a jamais se esquecer dos benefícios do Senhor. E, a partir daqui, ele começa a descrever a cada um deles. Gostaria de abrir um parêntese aqui e dizer que é muito valioso registrar as bênçãos que o Pai já nos concedeu. É impossível conter a gratidão quando relacionamos o que já recebemos da parte dele para nossas vidas.
Davi menciona que deve ser grato a Deus, pois ele perdoou todos os seus pecados. Todas as vezes que medito sobre o perdão divino, meu coração se regozija. Reflita comigo? Ele precisava me perdoar? Não! Foi Ele que me causou a separação? Não! Ele poderia ter se utilizado de um meio menos doloroso para conquistar nosso perdão? Provavelmente! E por que Ele não o fez? Para demonstrar que nos ama até as últimas circunstancias! Você já foi perdoado por Deus? E já o agradeceu por isso hoje?
Ele também reconheceu que é o Senhor quem cura todas as suas enfermidades! Aqui, temos que pensar sobre aspectos distintos: (1) Deus evita que certas doenças nos alcancem, através da dádiva da saúde. (2) Muitas vezes, porém, quando ficamos enfermos, Ele providencia a cura, através dos méritos da morte de Cristo na cruz, que levou sobre si todas as nossas enfermidades! (3) Ele nos priva da cura, em situações específicas, para aperfeiçoar em nós a experiência com sua graça, providenciando santificação, amadurecimento e fortalecimento espiritual. Independente do método, Ele faz tudo bem! Não merece ser glorificado por isso?
O coração grato abre as portas para o perdão e para a cura divina!
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Somente se beneficia dos recursos da vida aquela pessoa que reconhece o sentido estratégico das suas limitações. É isto que Tiago diz, usando linguagem bíblica: “Humilhai-vos perante o Senhor e Ele os exaltará”.
Os discípulos de nosso Mestre Jesus aprenderam que submeter-se aos mandamentos do Mestre era o único caminho da vida cristã vitoriosa. Ensinos religiosos diferentes daqueles revelados pelo Cristo, mais cedo ou mais tarde resultaram em fracasso total. À semelhança dos corredores campeões, a vida nos ensina que, para correr vitoriosamente uma maratona, de nada adiantam as técnicas e o treinamento dos cem metros rasos.
Precisamos nos decidir. Queremos as vitórias fáceis do imediatismo, contentando-nos com o uso tão limitado do nosso potencial? Ou aprendemos sobre as conquistas vindas dos nossos desafios, que requerem o grande uso do nosso potencial espiritual? A mensagem de Tiago é simples e direta. Nossa vida cristã pode ser vitoriosa e cheia de frutos. Para desenvolvê-la, porém, não há muitas opções. Na realidade bíblica, só existe uma opção: o “humilhar-se” perante o Senhor.
Este escriba Ray Pinheiro poderia relatar para vocês diversas bênçãos que tenho recebido do Senhor, assim como muitas esperanças humanas (sem direção divina) que foram frustradas. Tudo isso é razoável , mas, não é isso que me impressiona em Deus!
Com um pouco de esforço e boa vontade, qualquer ímpio pode conquistar dinheiro, honra, e reconhecimento. Isso se dá por meios naturais. Agora, a salvação da minha alma, espirito , ahhhhhhh , isso eu jamais conseguiria por conta própria. Por isso, as palavras de Davi ressoam tão fortemente dentro de mim: “quem redime a tua vida da perdição”.
Onde eu estaria hoje se não tivesse conhecido a Cristo aos meus doze anos de idade? Quantos caminhos tortuosos eu poderia ter percorrido; mas a graça divina me alcançou! Deu-me esperança! Nosso Mestre Jesus pagou a minha dívida, me livrando da escravidão do pecado e da condenação! Diariamente, tenho sido coroado com a bondade de Deus (em participar de seu reino) e da sua misericórdia (em ter meus pecados perdoados).
Enquanto você reclama que lhe falta uma pessoa ao seu lado, você se esquece que não lhe falta um Salvador. Ele está sempre por perto, lhe guiando e lhe sustentando! Ele é tudo o que você precisa neste mundo terrestre!
Deixe a gratidão inundar seu coração por você participar da salvação e por ter esperança de vida na espiritualidade!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário