segunda-feira, 8 de maio de 2017

DEVEMOS SEMPRE PENSAR NO PERDÃO , TENHO TRABALHADO ISSO EM MIM !!!

DEVEMOS SEMPRE PENSAR NO PERDÃO , TENHO TRABALHADO ISSO EM MIM !!!
Meus amigos , minhas amigas , porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Muitos de nós, cristãos, mesmo sabendo que nosso Mestre Jesus Cristo nos perdoou todos os pecados ainda carregamos o peso insuportável da nossa culpa. É como se disséssemos: “Bem, ele me perdoou... eu, porém, não consigo me perdoar”. Para aqueles que ainda vivem debaixo do peso da culpa, o autor da Carta aos Hebreus cita a poderosa declaração de Deus: “Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades”.
Nosso Inimigo não quer que nossa consciência aceite o perdão absoluto que Deus nos confere. Quando não conseguimos aceitar o infinito poder da limpeza espiritual que o Senhor realiza em nós, vivemos sofrendo por uma punição que Cristo já eliminou completamente.
Afinal de contas, onde está a verdade? Na nossa mente desfigurada pelo pecado, ou na mente de nosso Mestre Jesus, que venceu definitivamente o pecado, matando o poder da morte ao ressuscitar? É tempo de entregar os pontos e crer que “nunca mais deve ser aceito como “nunca mais”. Quando vivemos o senhorio de nosso Mestre Jesus Cristo, o Senhor olha para nós e não enxerga nossos pecados: o que ele vê em nós é a presença do seu Filho, que venceu o pecado.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Em todos os milagres de Cristo, aprendemos algo precioso sobre seu caráter e amor. Na história da mulher com fluxo de sangue, noto duas coisas muito particulares, que para mim são mistérios da graça divina.
O primeiro ponto é que nosso Mestre Jesus chamou essa mulher de “Filha”. Queridos, não houve nenhuma outra menção, em todo o Evangelho, de nosso Mestre Jesus chamar uma mulher assim. Que tipo de caráter ou atitude o Mestre achou nessa vida para nomeá-la dessa forma? O que ele precisa encontrar em nós para com alegria nos chamar de “filhos” e “filhas”? O Mestre procura algo em nós. O que temos para lhe mostrar?
O segundo ponto é a estranha afirmação de Cristo após o milagre. Nós observamos claramente que o episódio fala de cura divina. Entretanto, nosso Mestre Jesus disse a mulher que a fé dela a “salvou”. Ele não disse “curou”, mas “salvou”. Como explicar isso?
Tenho aprendido que nosso Mestre Jesus nunca nos dá o que queremos. Ele primeiro nos dá o que precisamos! A mulher não precisava apenas de cura, mas principalmente de salvação! A doença a levou a depositar sua última gota de esperança em nosso amado Mestre Jesus. E com esta gota, ele lhe deu um oceano de graça: graça suficiente para salvar e eficaz para curar!
Comece a orar , rezar , fazer preces , assim: Senhor me dê tudo aquilo que eu realmente preciso! E ele, por graça, te dará algumas coisas que você não precisa, mas quer! A graça é “graça”. E ele tem abundantemente para lhe dar!​
Eis que ensinaste a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas.
O livro de Jó foi escrito para corrigir a teologia popular, segundo a qual somente sofre aquele que foi abandonado por Deus. Segundo tal interpretação, o Senhor não tem poder de usar provações para o nosso crescimento espiritual. É neste contexto que lemos a fala de Elifaz: “Você ensinou muita gente e deu forças a muitas pessoas desanimadas”.
Muitos cristãos têm sido atraídos pela postura teológica do mérito pessoal. A ideia é simples cristão que cumpre as liturgias da sua fé, que procura ser honesto, “adquire” o direito de ser blindado, diante das tribulações do mundo. Quem acredita nisto, como reage diante da declaração de nosso Mestre Jesus, alertando-nos que “no mundo tereis tribulações”?
O apóstolo Paulo entendeu perfeitamente Cristo Jesus. Por isso, nas suas cartas, se orgulhava das perseguições e injustiças que sofreu, por amor do Mestre. Entretanto, para mostrar todos os ângulos da Providência divina, afirmou: “Todas as coisas contribuem, conjuntamente, para o bem daqueles que amam a Deus”. Como Jô, esforcemo-nos em “dar forças a muitas pessoas desanimadas”, sabendo que, nos nossos momentos de aflição, o Espírito de Cristo “intercede por nós”. Nossa saúde espiritual se baseia no Cristo, que declarou: “Eu venci o mundo”.​
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
Diversas vezes observamos, nos noticiários televisivos, notícias sobre fãs que ficam a espreita de seus ídolos, para poderem tirar fotos, guardar fios de cabelo, ou mesmo dizer que estiveram juntos com eles. O que dizer de pessoas ilustres da sociedade? Quem não gostaria de conhecer pessoalmente Bill Gates, Obama ou qualquer outro político ou empreendedor famoso?
A cena dos magos do oriente partindo em busca do Rei dos Judeus é uma das mais precisas descrições sobre a adoração cristã. Observe alguns itens que merecem nossa reflexão; primeiro, notar que eles estavam em busca de um recém-nascido. Não era um rei ou um herói de guerra, era uma pequena criança. Com isso, aprendo que devemos adorar a nosso Mestre Jesus pelo que ele É, e não pelo que ele faz!
Veja também que eles partiram à sua busca, percorrendo milhares de quilômetros, seguindo uma estrela que radiava no céu. E qual tem sido o seu sacrifício pessoal para estar mais próximo de Cristo? Não terá sido você enganado por esse evangelho de facilidades que é tão famoso em nossos dias? O caminho para a vida eterna continua estreito e, conforme o próprio Evangelho afirma, são poucos que o encontram.
Por fim, eles queriam saber onde ele estava, e não onde ele esteve. Adoração é experiência diária de vida, nunca pode ficar no passado. Um verdadeiro adorador não se conforma em estar num local onde Cristo não está. Você tem a certeza de que nosso Mestre Jesus está com você?
O Espírito de Luz lhe diz: “É tempo de encontrar a nosso Mestre Jesus. Nunca é tarde para recomeçar”.​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário