terça-feira, 23 de maio de 2017

OS LUGARES ASSOMBRADOS​ E MUITAS DE NOSSAS​ ​DIFICULDADE​S ENQUANTO TERRESTRES !!!​

​​​OS LUGARES ASSOMBRADOS​ E MUITAS DE NOSSAS​ ​DIFICULDADE​S ENQUANTO TERRESTRES !!!​
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto pesquisa de cunho religioso , que compartilho com vocês , enquanto for prazeroso.
E não me importando com as criticas dos preguiçosos Fariseus , para este escriba Ray Pinheiro , sempre sem fanatismos e preconceitos religiosos.
"E, vendo-os em dificuldade a remar , porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite , veio ter com eles, andando por sobre o mar... "
Nosso Mestre Jesus foi ao encontro dos companheiros no justo momento da dificuldade, quando "o vento lhes era contrário"...
E, para tanto , na bela narrativa , não hesitou em andar sobre as águas do mar !
O Mestre , a fim de socorrer-nos na prova , transpõe os mais profundos abismos.
Não nos esqueçamos , no entanto, de detalhe importante nas anotações do Evangelista: os discípulos estavam a remar !
Não estavam eles inoperantes , aguardando que todo socorro lhes viesse do Alto nem , tampouco , revoltados , maldizendo as adversidades.
Muitos , diante das lutas que enfrentam , chegam a pensar que não suportarão...
Ah , desistirei , porque vou sucumbir mesmo ! exclama um deles.
Estou cansado de esperar pela intercessão que não vem ! lamenta outro.
Tenho orado , rezado , feito preces , inutilmente ! blasfema mais um. Quando nenhuma providência evidente estiver sendo tomada pelo Céu, em auxílio ao crente em apuros na Terra , é porque o Senhor considera que, no momento , o melhor já está sendo feito.
Ou, talvez, esteja faltando da parte de quem se encontra quase a naufragar o esforço de continuar remando , para que , com base em sua própria iniciativa de salvação , as Leis da Vida providenciem colocá-lo completamente a salva e em
segurança.
Lembremo-nos de que as Leis Divinas , através dos processos de ação visível e invisível da natureza , a todos nos tratam em bases de equilíbrio , entregando-nos a elas , entre as necessidade do aperfeiçoamento e os desafios do progresso , com a lógica de quem sabe que tensão não substitui esforço construtivo , ante os problemas naturais do caminho. E façamos isso , não apenas por amor aos que nos cercam , mas também a fim de proteger-nos contra a hora da ansiedade que nasce e cresce de nossa invigilância para asfixiar-nos a alma ou arrasar-nos o tempo sem qualquer razão de ser.​
“Os lugares assombrados o são sempre por antigos habitantes dessas residências?
Algumas vezes, mas nem sempre , porque se o antigo habitante é um espírito elevado , não se ligará mais à sua morada terrestre que a seu corpo. Os espíritos que assombram certos lugares, frequentemente , não têm outro motivo que o capricho , a menos que sejam para aí atraídos pela sua simpatia por certas pessoas.
Quase ás portas do terceiro milênio , os chamados “lugares assombrados pelas almas penadas” ainda existem na Terra, demonstrando que apesar de todo avanço da inteligência , o primitivismo espiritual é ainda uma realidade inconteste, seja no mundo físico ou nos círculos espirituais imediatamente próximos a ele. Espíritos aguilhoados pelo remorso , pelo desejo de vingança ou mentalmente presos às posses que foram constrangidos a deixar pela morte , permanecem , às vezes séculos, acorrentados às paixões das quais não conseguem se libertar. Temendo seguir o caminho além do túmulo , muitos receosos de enfrentar a si mesmos , preferem permanecer na retaguarda , como aves que se recusam a deixar o próprio ninho... Quando vê os objetos que lhe pertencem passar a mãos estranhas , e quando assistem , contrafeitos , à demolição de suas antigas propriedades , procuram intervir manejando os recursos de que possam dispor... Atiram pedras, provocam estranhos ruídos , arrastam correntes , fazem levitar objetos, chamam pelo nome das pessoas , ateiam fogos às roupas e móveis , choram , ascendem e apagam luzes de forma intermitente...
Quando essa avalanche de fenômenos físicos acontece num determinado lugar , qualquer fórmula de exorcismo é inoperante, por que os espíritos , em sua grande maioria , não se deixam influenciar por fórmulas e rituais. Dizemos em sua grande maioria , porque , de fatos existem aqueles que também se conservam supersticiosos; daí o sucesso isolado de um ou outro caso de exorcismo , não desconsiderando , é claro , a autoridade moral do
exorcista que , em última análise , é o que verdadeiramente exerce influência sobre os espíritos.
Normalmente , porém , com os fenômenos que provocam , os espíritos nada mais querem do que chamar a atenção sobre si...
Se não se der ao caso maior importância do que merece , em breve tempo os fenômenos cessam por si só. Assim ignorados, os espíritos se retiram para outros lugares , mais predispostos a aceitar a própria condição de desencarnados e o amparo dos benfeitores que permanecem na expectativa de auxiliá-los.
Espíritos vagando dentro da casa , “sombras” que se percebem nos quartos de dormir , vultos que se aproximam do leito , não devem atemorizar ninguém. Quase sempre é um familiar desencarnado ou um amigo necessitado de paz e de oração , prece , rezas , quando não seja portador de uma mensagem de esperança em dias melhores.
Não há necessidade de que se encomende nenhum “trabalho” especial para afastar os espíritos , cuja presença esteja causando algum transtorno , seja no apartamento de uma grande cidade ou no interior...
Não há neste sentido , o que a prece sincera não possa resolver porque , além de tranquilizar e fortalecer quem a profere , e de sensibilizar o espírito por quem se ora, atrai a presença dos benfeitores espirituais que se encarregam de solucionar o problema.
Pode ser também que o fenômeno esteja , como diz Kardec, sendo provocado por espíritos simpáticos ás pessoas envolvidas, desejosos de encaminhá-las à fé , de alertá-las na iminência de um perigo ou de adverti-las por um erro cometido.
Enfim , não se deve temer os espíritos mais do que se teme os homens e mulheres terrestres. Por mais se esforcem , a ação dos espíritos sobre a matéria é sempre limitada. Os obsessores mais implacáveis procuram o domínio mental de suas vítimas , agindo de forma sub-reptícia , e não consideram boa tática à colimação de seus infelizes propósitos revelarem a sua presença por fenômenos que despertam a atenção.
Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário