segunda-feira, 1 de agosto de 2016

AH! ESSE MUNDO TERRESTRE MATERIALISTA !!!

AH! ESSE MUNDO TERRESTRE MATERIALISTA !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , estamos em uma sociedade capitalista que nos impulsiona a todo o momento a ter, ter e ter, sempre mais ter. E sempre motivados à busca de ter mais, as pessoas nem pensam, somente querem ter... E o mais novo. O último lançamento. E quem adquiriu o mais recente lançamento é melhor que o outro. E nesta competição selvagem a pessoa é medida pela sociedade pelo que possui. Assim vemos cada pessoa, cada família. E nesta selvagem luta de ter as pessoas são concorrentes e uns querem passar por cima dos outros de todas as formas. Assim, tudo se torna relativo... a verdade é o que me interessa, a moral e a ética são frutos das minhas vontades naquilo que quero neste momento para a minha vida. Desta forma o outro só me importa se ele tem algo a me favorecer e as relações tornam-se circunstanciais, porque o que está em jogo são os meus interesses.
Mas como podemos viver da forma que a sociedade nos impulsiona e viver a palavra de Deus? Certamente não tem como! Por isso que vemos muitos cristãos mais ateus que os próprios ateus. Quantos cristãos estão vivendo um consumismo selvagem, querendo mostrar que “têm poder”, que podem mais que os outros, não deixando margem para ficar para traz?! Mas o que cada um de nós levará daqui para depois da morte? Para os ateus, materialista nada, pois tudo acaba com a morte , desencarne. Para as religiões reencarnacionistas devemos voltar em outro corpo para buscarmos ser melhor, mas sem saber o que fizemos de errado na vida anterior, é uma pena a se cumprir sem saber qual foi o crime. Absurdo (vale a pena ler o livro “Cartas a Probo”)! Mas para nós, Cristãos, esta vida é somente uma passagem, estamos aqui em um período de formação, como uma semente que está sendo formada e adquirindo todas as capacidades para ser uma árvore no futuro. É o que vemos em Coríntios. Mas depois desta vida iremos para a eternidade, que pode ser feliz ou infeliz. Isto dependerá do que buscamos para formar bem a semente que somos.
Infelizmente, para muitos, mesmo sabendo da sanção pós-morte, vivem como se tudo terminasse com a morte. Buscam as realizações nesta vida, dão tudo de si para serem pessoas de poder, de controle sobre tudo e todos e sofrem, lutam, usam de todo tipo de artimanha para conquistarem o mundo. São gigantes neste mundo e anões raquíticos despois da morte. Não sabem nada, são cegos, se contaminam e contaminam os que estão ao seu lado.
Deus não é contra a prosperidade material, mas muito mais sábios são os que buscam a prosperidade espiritual e a vida de caridade para o próximo.
Precisamos meditar e conceber em nossa vida esta palavra de São Paulo: “Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória”. Você quer ser revestido de glória? Então: “... fazei morrer o que em vós pertence à terra: imoralidade, impureza, paixão, maus desejos e a cobiça, que é idolatria. Não mintais uns aos outros”. “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
Sua vida é sua ou lhe foi dada para que você cuidasse dela para quem a criou? Pense nisso. Quem lhe deu a vida vai querer algo na volta. Ninguém aplica dinheiro no banco para não ter lucro.
Deus nos criou para sermos felizes e somente Ele poderá dar toda a felicidade que necessitamos. O resto é ilusão provocada pelo inimigo que aqui temos aos montes , pela nossa postura de criticas ao desgoverno de 13 anos desses petistas petralhas..
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário