quinta-feira, 18 de agosto de 2016

E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos , onde sou um humilde estudioso da Doutrina dos Espíritos.

E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos , onde sou um humilde estudioso da Doutrina dos Espíritos.

Com um grande sonho de ver todos os nossos irmãos juntos , sejam Católicos , Evangélicos , Espiritas e Outros , voltados para a Caridade com paz e luz.
Este escriba Ray Pinheiro , gosta de escrever seus textos comentários , ouvindo a nossa magnifica Banda Gregorian , razão de muitas inspirações , então vamos lá.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. 
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Nossa espiritualidade é a residência e a projeção do nosso Eu verdadeiro, ela retrata o que somos.
Uma casa material onde notamos a ordem, arrumação, higiene diária e beleza, dizemos que seus moradores são organizados, limpos e de bom gosto.
“O cérebro é o órgão sagrado de manifestação da mente, em trânsito da animalidade primitiva para a espiritualidade humana.” Não nos referiremos aqui às divisões feitas pela psicologia das três divisões de nossa casa mental como, inconsciente, consciente e supra consciente, mas ao estado que costumamos mantê-la, ao esforço para deixá-la em ordem.
O estado da nossa mente se reflete em no nosso cotidiano, nos atos e palavras; embora a educação e a dissimulação possa esconder nosso estado interior, ás pessoas de maiores sensibilidades e aos espíritos de luz evoluídos não conseguiremos enganar.
A criatura envolta em pensamentos inferiores torna-se impermeável ao auxílio Divino e consequentemente, mais sujeita a quedas morais. É de suma importância cuidar de nossa casa mental, pois dela depende nosso progresso espiritual.
Quem se habitua ao bom pensar e ao bem falar se torna um ótimo instrumento das mentes espirituais elevadas.
A nossa casa mental e espiritual indica o grau evolutivo que estagiamos. Quando mantemos os pensamentos em elevação, sem maldade ou crítica, com intenção sempre de ajudar e amar, estaremos refletindo o Deus que está em nós.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário