segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ESTUDAR NOSSA DOUTRINA E DIVULGA-LA SEM FANATISMO E PRECONCEITO RELIGIOSO , CONFIRAM !!!


ESTUDAR NOSSA DOUTRINA E DIVULGA-LA SEM FANATISMO E PRECONCEITO RELIGIOSO , CONFIRAM !!!
08 // 08 // 2016.
A sabedoria da Doutrina Espirita , sem fanatismo e preconceito religioso , se caracteriza por sua originalidade, ao trazer como mensagem uma nova geração de conhecimentos relacionados com a vida interna do ser humano, seu processo de evolução consciente e as projeções metafísicas de seu espírito.
Instituiu um método de aperfeiçoamento que ensina como percorrer cada trecho na formação de uma nova vida e na superação de todos os valores da inteligência e da sensibilidade. Os ensinamentos ministrados para esse fim, ao desenvolver as aptidões básicas do homem e determinar as normas que o processo de evolução consciente impõe, permitem o esclarecimento das ideias e a fecundação constante de outras novas, diretamente vinculadas à superação individual.
Este escriba Ray Pinheiro é um estudioso desta Doutrina da Espiritualidade , instituição que reúne em seu seio milhões de estudantes, que se orientam e se guiam seguindo suas disciplinas, sob o lema de princípios éticos superiores de respeito, tolerância e liberdade religiosa , sempre sem preconceito e fanatismo , nosso mestre Jesus é de todos nós.
Não escapará ao juízo de ninguém que, para consumar ideais tão nobres e tão grandes de aperfeiçoamento, teve-se necessariamente de criar um meio adequado às circunstâncias que deviam envolver, de maneira igual, tanto o estudo como a investigação e a experiência, nos vastos domínios desta elevada ciência.
Pela primeira vez se ensaia no mundo um método tão eficaz para o esclarecimento das proposições que a inteligência sempre formulou a si mesma sobre os enigmas da vida e os mistérios da figura humana, tão complexa em sua estruturação psicológica e espiritual. E isso precisou ser feito, inevitavelmente, sobre a base do conhecimento de si mesmo, considerado este em seu maravilhoso conteúdo e na dimensão de suas amplas projeções.
Em nossa maravilhosa Doutrina tudo é atividade, observação e
prática vivente dos conhecimentos que se associam à nossa vida espiritual , enquanto terrestres.
Cada um dos que cultivam as excelências do espírito e que trabalham por uma humanidade melhor poderá observar e aproveitar, na edificação da nova vida, os elementos construtivos que surjam de fatos ou circunstâncias vinculadas à sua evolução consciente, em relação direta com a dos outros.
A consciência, ao ser ativada, controla todos os pensamentos e atos do estudante; isso, naturalmente, na medida em que ele evolui e dá a ela o legítimo direito de corrigi-lo, encaminhá-lo e auxiliá-lo. Enquanto isto ocorre, certos conhecimentos Doutrinários fazem as vezes de consciência, facilitando o desenvolvimento interno inicial do ser e conduzindo-o, com mão firme, ao conhecimento de si mesmo. Tenho sofrido muitas criticas por fazer um trabalho de perfeita integração de Católicos no geral , Evangélicos , Espiritas , Outros , em torno de uma só PRECE , REZAS , ORAÇÕES , para nosso mestre Maior Jesus , filho de Maria Santíssima.
Vivem pregando que sou BIBLISTA , que não devia criticar os desgovernos corruptos e ladrões , o monte de besteiras , más vou continuar enquanto for prazeroso , independente das criticas dos fariseus de plantão , sugadores de conhecimentos aqui.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário