sábado, 6 de agosto de 2016

Minhas amigas , meus amigos , para vossas reflexões , sem fanatismo ou preconceito religioso , Papa Francisco: um tolo ou um mentiroso a favor do Islam?

Minhas amigas , meus amigos , para vossas reflexões , sem fanatismo ou preconceito religioso , Papa Francisco: um tolo ou um mentiroso a favor do Islam?
As declarações chocantes do pontífice sobre "cristãos" que matam.
Corão, 19(Maryam):30 [Jesus] disse, "Na verdade eu sou o servo de Allah. Ele me deu a Escritura e me fez profeta.
Numa altura em que os muçulmanos de todo o mundo estão aterrorizando e matando os não-muçulmanos em nome do Islam, o Papa Francisco, o chefe da Igreja Católica Apostólica Romana, continua a tentar distanciar o Islam da violência.
Agora recentemente, um jornalista perguntou a ele sobre o recente e "bárbaro assassinato do Padre. Jacques Hamel" na França, e como o padre foi claramente" morto em nome do Islam ". A isto Francisco respondeu que ele não gosta de falar sobre a violência islâmica, porque há também muita violência cristã... [Ele] disse que todos os dias quando ele olha nos jornais, ele vê a violência na Itália perpetrada por cristãos: "alguém que assassinou sua namorada, outro que matou a sogra ... e são católicos batizados! Há católicos violentos! Se eu falar da violência islâmica, preciso falar da violência Católica. E nem todos os muçulmanos são violentos, nem todos os católicos são violentos. É como uma salada de frutas há de tudo. "
O Papa é realmente estúpido? Ele é incapaz de distinguir entre a violência cometida em nome de uma religião e a violência cometida em contradição com a religião?
Sim, os católicos – e pessoas de todas as religiões, seitas, credos – cometem violência. Isso é porque os seres humanos são propensos à violência (ou, para usar a linguagem cristã que alguns – talvez não Francisco –possam entender, os humanos são criaturas caídas). E sim, os católicos que Francisco cita não cometem crimes – assassinando namoradas e sogras – por causa de qualquer ensinamento contido no cristianismo ou no catolicismo pelo contrário, os ensinamentos cristãos de misericórdia e perdão são destinadas a combater tais impulsos.
Por outro lado, as violências que os muçulmanos estão cometendo no mundo – as decapitações, a escravidão sexual, as queimas de igrejas – na verdade estão contidas no Islam e são produtos deste, e têm sido desde o primeiro dia.
Francisco continuou oferecendo meias-verdades na entrevista. Depois que reconheceu que existem "pessoas violentas desta religião [Islam]", ele imediatamente acrescentou que "em praticamente todas as religiões há sempre um pequeno grupo de fundamentalistas. Fundamentalistas. Nós os temos. "
Esta é outra generalização superficial. Claro, "em praticamente todas as religiões há sempre um pequeno grupo de fundamentalistas", mas o que é "fundamental" para eles difere amplamente. Pode-se dizer que muçulmanos e cristãos fundamentalistas aderem a uma leitura literal estrita de suas escrituras. Embora essa afirmação possa ser verdadeira, faltou ser dito por aqueles que pensam que o problema esteja resolvido aqui, ou seja: o que a Bíblia e o Alcorão realmente ensinam?
O resumo disso é que o fundamentalista cristão vai se achar compelido a orar por seus perseguidores, e, dependendo da situação, talvez até mesmo dar a outra face por outro lado, o fundamentalista muçulmano vai se achar atacando, subjugando, pilhando, estuprando, escravizando, e abatendo os não -muçulmanos. Em ambos os casos, as escrituras – a Bíblia e o Alcorão, dizem isso.
Não para Francisco. A pobreza é, supostamente, a verdadeira razão por trás de toda a violência islâmica que assola o mundo:
“O terrorismo cresce quando não há outras opções, e quando o centro da economia global é o Deus do dinheiro e não a pessoa – homens e mulheres – isso já é o primeiro terrorismo! Vocês expulsaram a maravilha da criação – homem e mulher – e vocês colocaram dinheiro em seu lugar. Este é um terrorismo de base contra toda a humanidade! Pense nisso!”
Este conseguiu ser um dos argumentos mais tolos já inventados para justificar o terrorismo. Assim, os muçulmanos gritando "Allahu Akbar!", ao abater um sacerdote ou dirigir um caminhão sobre pessoas na França estavam sofrendo de pobreza? E sobre o fato de que uma das nações mais ricas do mundo, a Arábia Saudita, é violenta e intolerante contra os não-muçulmanos? E sobre o fato de que há bilhões de pobres não-muçulmanos, mas, estranhamente, não se envolvem em atos arbitrários de terror contra "infiéis" em nome de sua religião. O que fazer com esses fatos?
Mas, aparentemente, nenhuma dessas perguntas sobre escrituras e demografia importa afinal, Francisco "sabe como os muçulmanos pensam":
“Tive uma longa conversa com o imam, o Grand imam da Universidade Al-Azhar, e eu sei como eles pensam. Eles [os muçulmanos] buscam a paz, o encontro".
Isto é simplesmente triste. Dr. Ahmed al-Tayeb, o Grande Imam de Al-Azhar, sem dúvida, a instituição islâmica de maior autoridade no mundo, de fato, recentemente visitou Francisco e o informou como os muçulmanos desejam paz e harmonia com o mundo.
Mas de volta para casa no Egito, o grande imam e Al Azhar promovem um Islam que é virtualmente indistinguível do ISIS. De fato, dias antes de ir tirar fotos abraçando o papa, Tayeb disse que é uma ofensa criminal renegar o Islam, e o castigo é a morte.
Em resposta, o Instituto do Cairo de Estudos de Direitos Humanos criticou o grande imam e Al Azhar. Após acusá-los de serem duas caras – pregando um Islam moderado no Ocidente e um radical no Egito – o comunicado concluiu com algumas palavras que pessoas como Francisco deviam levar a sério:
O combate ao terrorismo e a ideologias religiosas radicais não será realizado dirigindo ao ocidente e às suas instituições internacionais diálogos religiosos abertos, para apoiar a paz internacional e respeitar as liberdades e direitos, enquanto internamente promovem idéias que contribuem para a disseminação do extremismo violento através da mídia e dos currículos educacionais de Al Azhar e das mesquitas.
Afinal, e quando se trata da questão de saber se o Islam promove violência contra não-muçulmanos, o Papa Francisco se encaixa nas fileiras dos líderes ocidentais que são mentirosos ou tolos, ou um pouco de ambos.
Então esse escriba Ray Pinheiro resolveu comentar:
Desde a eleição do atual Papa Francisco , setores conservadores da Igreja Católica Apostólica Romana , manifestam temor por sua escolha. Dia a dia se torna mais claro que Francisco está afastado da Igreja e da Civilização Ocidental por ela criada. Comparar criminosos Cristãos eventuais com jihadistas parece-me ultrapassar o minimamente aceitável. Minha resposta à indagação do título: dificilmente um Jesuíta pode ser um tolo, portanto é um mentiroso! Possivelmente, como disse SS Paulo VI “A fumaça de satanás se infiltrou na igreja Católica Apostólica Romana , que conheço bem e sinto muita falta de Dom Lucas Cardeal Moreira Neves , meu amigo, conterrâneo e guru.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário