terça-feira, 2 de agosto de 2016

FREQUENTAR IGREJAS E OUTROS DE SUAS CRENÇAS RELIGIOSAS , NÃO TE TORNAM MELHORES QUE OS OUTROS , VIU SEUS FARISEUS !!!


FREQUENTAR IGREJAS E OUTROS DE SUAS CRENÇAS RELIGIOSAS , NÃO TE TORNAM MELHORES QUE OS OUTROS , VIU SEUS FARISEUS !!!
Pois é , estava com saudades e com vontade , enquanto for prazeroso de escrever esses comentários.
Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão, no dia do seu infortúnio; nem alegrar-te sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem alargar a tua boca, no dia da angústia;
A antiga inimizade de Esaú contra seu irmão Jacó permaneceu por séculos, envenenando as relações até dos seus descendentes. Edom foi a região dos que vieram de Esaú. Jerusalém foi a cidade símbolo do povo que surgiu de Jacó. Com a queda de Jerusalém, em 587 A.C., os edomitas tripudiaram contra os israelitas. Deus os repreendeu: “Você não devia ter olhado com satisfação o dia da desgraça do seu irmão, nem ter-se alegrado com a destruição do povo de Judá: você não devia ter falado com arrogância, no dia da aflição dele”.
Por que rimos da desgraça dos outros? Por que caçoamos daqueles que são diferentes de nós? Por que temos prazer no sofrimento daqueles que não aceitaram nossa amizade? Por que consideramos inferiores todos aqueles que não falam nossa língua, que não veneram nossas coisas importantes ou sagradas?
João encontrou-se com um homem fazendo sinais miraculosos, em nome de nosso mestre Jesus. Como ele não fazia parte do grupo dos apóstolos, João o proibiu de fazer coisas em nome do Mestre. Só que, ao invés de ser elogiado, nosso mestre Jesus o repreendeu, dizendo ser natural pessoas terem Cristo no coração e não frequentarem nossa igreja. Fica aqui um comentário que esse escriba Ray Pinheiro sempre faz , frequentar , Igrejas e outros , não te torna melhor que os outros , pensem nisso seus fariseus.
O diferente deve ser respeitado, tanto quanto o semelhante.
O inimigo merece nossa oração , reza , prece. Quem nos machucou não deve ser alvo de nossa vingança. Cristãos do bem não devem imitar os edomitas. Ser escarnecido não justifica responder o mal do outro com o nosso mal. Quando imitamos o Cristo, no meio das derrotas dos outros e das nossas, somos bem-aventurados.
Falou mais o Senhor a Moisés e a Arão dizendo:
Ainda tratando de questões cotidianas e de saúde, alguns escritos de Levítico nos fala a respeito das secreções humanas, que podem ser naturais (como o sêmen ou a menstruação) ou resultantes de infecções. O Senhor tinha especial preocupação com a santidade ritual dos israelitas e por isso, também prescreveu orientações a esse respeito. Secreções são um importante meio de transmissão de doenças e orientar um cuidado especial privaria os israelitas de doenças e epidemias.
Os rituais de purificação que sucediam a imundície cerimonial mantinham os olhos dos israelitas na necessidade de se aproximar de Deus por meio de um sacrifício. Além disso, mostrava a nação que Deus não separa coisas espirituais de seculares, pelo contrário, uma vez que toda nossa vida é vivida diante do Senhor, tudo o que fazemos, em qualquer esfera da vida, é relevante e determinante na construção do nosso discipulado até a eternidade.
Namastê:
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário