domingo, 21 de agosto de 2016

E O MINISTRO DO STF DIAS TÓFFOLI , CONTINUA NAS MANCHETES , CONFIRAM !!!

E O MINISTRO DO STF DIAS TÓFFOLI , CONTINUA NAS MANCHETES , CONFIRAM !!!
Minhas amigas , meus amigos , tudo em família: Tofolli, a mulher e a ex-amante estão com problemas na Justiça.
Casal 20 da Justiça – Toffoli, ministro, e Roberta, procuradora.
A situação do ministro Dias Toffoli do STF é cada vez mais complicada.
De repente, parece que o mundo está desabando.
Além das denúncias de seu envolvimento com o notório empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, existe mais um problema. A mulher do ministro, Roberta Rangel, que era procuradora da Câmara Legislativa de Brasília e se casou recentemente com Toffoli, com quem trabalhara num escritório de advocacia, foi denunciada pelo Ministério Público do Distrito Federal e está respondendo a inquérito.
Junto com o deputado distrital Alírio Neto, do PEN, o advogado Ibaneis Rocha Júnior, presidente da OAB-DF, e outras três pessoas, Roberta Rangel é acusada pelo pagamento irregular de indenizações a funcionários da Câmara Legislativa. Eles são acusados de facilitar a liberação do dinheiro de “forma notoriamente equivocada”, afirmam os promotores.
Na denúncia, o Ministério Público do Distrito Federal cobra dos envolvidos a devolução de R$ 25 milhões aos cofres públicos, em ação protocolada na 5ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal no final de junho.
ENTENDA O CASO – Após 1994, funcionários, aposentados e pensionistas da Câmara entraram com ações judiciais para exigir revisão salarial. Até o início de 2008, a Câmara indenizava somente quem conquistasse esse direito na Justiça. Porém, o deputado Alírio Neto, durante sua gestão na presidência da Mesa Diretora, pediu a assessores jurídicos um novo estudo.
A tarefa coube a Roberta Rangel, então procuradora da Câmara. Ela fez um parecer que permitiu o pagamento a todos servidores, desconsiderando a argumentação jurídica adotada por procuradores anteriores. Até funcionários que sequer trabalhavam na Câmara na época do Plano Real receberam parte da indenização. De acordo com a acusação, a solução administrativa foi feita de forma atropelada e desconsiderou até mesmo o prazo de prescrição da dívida, que reduziria o valor bancado pelos contribuintes.
O principal beneficiado foi o advogado Ibaneis Rocha Júnior, que defendia os interesses da associação dos servidores e recebeu R$ 3 milhões. Ele atualmente preside a regional da OAB de Brasília.
Não se esquecendo do caso Christiane que conseguiu se ligar a Gilberto Carvalho e a Dias Toffoli.
O CASO DA AMANTE – Além do problema doméstico, Dias Toffoli enfrenta acusações anteriores, feitas por uma ex-amante, a também advogada Christiane Araújo, envolvida em corrupção desde 2007, quando aceitou convite de Durval Barbosa (delegado aposentado) para trabalhar no governo do Distrito Federal. Pouco depois, Durval Barbosa ficaria famoso, ao dar publicidade às gravações de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda.
Sob as ordens de Durval, a bela Christiane se transformaria num instrumento de tráfico de influência. Em dois depoimentos no final de 2010, em oito horas de gravações, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela contou ter se aproximado do então ministro Gilberto Carvalho e chegou até a fazer parte da equipe de transição de Dilma, em 2010.
A atraente advogada relatou como se aproveitava dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo de Lula usou sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.
ENCONTROS COM TOFFOLI – Segundo a revista Veja, entre os amigos íntimos de Christiane está o hoje ministro Dias Toffoli. Quando ocupava o cargo de advogado-geral da União, no governo Lula Molusco, ele mantinha encontros com a advogada num apartamento de Durval Barbosa.
Essa Christiane revelou ter entregado a Dias Toffoli gravações do acervo de Barbosa, para demonstrar ao governo do PT PETRALHA sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de demolir a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela declarou ter voado num jatinho oficial do governo, a convite de Dias Toffoli. Diz a Revista Veja que a advogada também foi assessora do ex-deputado federal João Caldas (PSDB-AL), e os dois estão respondendo a vários processos penais e cíveis.
Na época, Dias Toffoli negou todas as acusações: “Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal.” O ministro disse ainda que jamais frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal. Mas não explicou por que recebeu uma advogada que não representava ninguém.
PS – O fato concreto é que Dias Toffoli está todo enrolado. Não se julgou suspeito ao mandar libertar o amigo pessoal o petista petralha envolvido nos roubos dos aposentados brasileiros Paulo Bernardo. Igualmente, não se declarou suspeito ao julgar os empreiteiros Léo Pinheiro (OAS), também seu amigo pessoal, e Ricardo Pessoa (UTC), de quem foi advogado no processo 008.575/2005-6, no Tribunal de Contas da União, tendo inclusive feito sustentação oral. Bem, agora ou Dias Toffoli parte para a briga e processa a revista Veja, ou ficará completamente desmoralizado, se é que já não está. Divulguem , compartilhem , o povo brasileiro de bem agradece muito.
Visitem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário