quinta-feira, 25 de agosto de 2016

NUNCA DECLARE QUE DEUS DISSE ALGUMA COISA QUE , DE FATO , ELE NÃO DISSE , POR FAVOR , FALSOS CRISTÃOS TERRESTRES !!!

NUNCA DECLARE QUE DEUS DISSE ALGUMA COISA QUE , DE FATO , ELE NÃO DISSE , POR FAVOR , FALSOS CRISTÃOS TERRESTRES !!!
Minhas leitoras , meus leitores , mais um texto que escrevo e comento , sem se importar com as criticas dos fariseus de plantão que gostam de rotular este escriba Ray Pinheiro de BIBLISTA.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
Antes de atribuir a Deus aquilo em que acreditamos, é essencial buscar sua autenticidade no Evangelho , que é a Palavra de Deus. “Nunca declare que Deus disse alguma coisa que, de fato, Ele não disse...
O fato de termos ouvido uma declaração atribuída a Deus, durante uma celebração religiosa, em nada garante que o Senhor a afirmou. Apressar-se em citar o Senhor, usando termos nunca encontrado na Sua Revelação Escrita que é o Evangelho, nos coloca em uma posição digna de castigo: “Se você fizer isso, Ele o corrigirá e mostrará que você é mentiroso”.
Nosso apóstolo Paulo, na sua segunda viagem missionária, chegou à Bereia, pregando a Cristo na sinagoga da cidade. Mesmo tendo sido simpáticos àquela nova pregação, antes de aceitá-la resolveram compará-la com as Escrituras Sagradas. Diz Lucas que os bereanos demonstraram muito mais bom senso quanto constataram o embasamento religioso da pregação de Paulo. Os bereanos devem ser exemplo para nós: aquilo que não tenha base religiosa não merece ser aceito ou obedecido. O mesmo Paulo nos declara que “Cristo é tudo em todos”. Nossa base espiritual e doutrinária é o Cristo, revelado na Sua Palavra que é o Evangelho.
Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações , rezas e preces,
Conforme aprendo na introdução desse estudo, Paulo sentiu-se deveras preocupado com o estado espiritual dos tessalonicenses. Sua retirada as pressas da cidade poderia tornar frágil aquela nova comunidade, mas o temor do apóstolo mostrou-se infundado quando Timóteo trouxe notícias dos cristãos. O que o jovem discípulo observou naqueles irmãos encheu o coração de Paulo de gratidão, pois foi possível identificar que neles havia sinais genuínos de uma legítima conversão.
A conversão é uma obra de Deus, do começo ao fim. Por sua soberana vontade e insondável misericórdia, Ele prometeu dar-no um coração novo e um espírito novo. Isso foi profetizado na antiga aliança e veio a se manifestar quando Cristo morreu e reencarnou. Por essa ação graciosa, Deus tem dado vida nova aos seus fiéis, chamando-os para viverem para Ele. A conversão causa efeitos interiores e exteriores na vida dos que são alcançados por ela, transformando-os por completo. Você consegue identificar na sua vida sinais de uma genuína conversão?
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
A prática leva à perfeição. Esta mesma afirmação foi feita pelo Evangelho, usando uma linguagem mais poética e mais paternal. “Filhos, aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer”.
Usando um outro provérbio, só que um pouco mais científico, posso dizer o mesmo que Provérbios, quando afirmo que “a função faz o órgão”. Mais recentemente, há menos de duas décadas, há neurocientistas que concluíram que a repetição de um mesmo comportamento pode ser relacionada com o fortalecimento da memória cerebral. Excesso de variações de estímulo e de conduta não ajudam a aprendizagem.
Tiago, na sua carta, não tem dúvida: “A fé, sem obras, é morta” .
Em outras possíveis palavras, o Evangelho nos alerta que a postura da fé em Deus, através do Cristo, é uma postura dinâmica, poderosamente viva. E que o seu combustível de aperfeiçoamento é a sua prática na vida diária. A fé nos ensina, por exemplo, que somos “o sal da Terra e a luz do mundo”. Sal que se “esquece” da sua função, disse nosso mestre Jesus, “para nada mais preta – é jogado fora e pisado pelas pessoas que passam”. Aquilo que aprendemos de mestre Jesus não é para ser meramente recitado, mas para manter a sua vitalidade, através da prática.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, em nome do Pai, e do Filho, e dos Espíritos de luz;
Nos cristãos temos uma missão e devemos desenvolvê-la com maestria. É papel do cristão anunciar o evangelho da salvação a toda a criatura. Deve, enquanto corpo de cristão terrestre, prover meios de rezar , orar , fazer preces, sendo um momento de oração a todos os povos. Enquanto comunidade de fiéis. devemos proporcionar comunhão religiosa entre os irmãos. E como sal da terra, o cristão deve sustentar norma de conduta moral segundo o ensinamento da Escritura e adequado aos padrões da sociedade onde está inserida.
Infelizmente, os cristãos tem perdido muito tempo com muitas coisas que não dizem respeito a sua missão primordial. Precisamos, com graça e humildade, equalizarmos o nosso tempo na nossa passagem terrestre para que a nossa missão seja plenamente executada, a fim de sermos aprovados por Nosso Senhor e mestre maior Jesus de Nazaré, filho de Maria a santíssima.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário