sexta-feira, 12 de agosto de 2016

AH! SER UM PAI DE VERDADE , QUANTAS LUTAS , DIFICULDADES , NÃO É FÁCIL NÃO !!!


AH! SER UM PAI DE VERDADE , QUANTAS LUTAS , DIFICULDADES , NÃO É FÁCIL NÃO !!!
14 // 08 // 2016.
FELIZ DIA DOS PAIS...
Pois é , minhas amigas , meus amigos , mais um dia dos pais chegando neste 14 // 08 // 2016 aqui no nosso Brasil.
Momentos de crises politicas e financeiras , onde tristemente deparamos com mais de 15 milhões de brasileiros desempregados.
Em 2014 mais uma vez no interior de nossa Catedral de Brasília - DF , onde gosto de passar algumas horas , lendo , ou escrevendo meus devaneios e reflexões.
Escrevi este texto fazendo uma reflexão nas minhas falhas , acertos, como pai , tenho um casal de filhos Universitários (UNB) , fruto de uma relação de 15 anos com a Psicóloga , Jornalista , Nara , que graças a Deus é minha amiga e me orgulho disso.
Por ser um mineiro conservador , tenho minhas dificuldades , mas venho lutando para ser melhor e compreender meus filhos.
As vezes fico muito chateado , pois vejo meus textos de 10 ou mais anos , desvirtuados e assinados por pessoas que nem imagino quem são , triste né. Mas vamos lá.
Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.
Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.
Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.
Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.
Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.
Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.
Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.
Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência.
Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de bem.
Pai de verdade mesmo não diz “faça isto” ou “faça aquilo”, mas sim “tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe”.
Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.
Pai de verdade mesmo é o amigo sempre presente, atento e amoroso – com a alma de joelhos – pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos.
Feliz Dia dos Pais!
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário