sexta-feira, 5 de agosto de 2016

RAY PINHEIRO E O MOVIMENTO ESPIRITA CRISTÃO !!!

RAY PINHEIRO E O MOVIMENTO ESPIRITA CRISTÃO !!!
Constantemente venho sendo convidado para debates sobre nossa Doutrina Espirita Cristã , da qual sou um simples estudioso e não me sinto em condições para grandes debates dentro do movimento espirita Cristão. Há muitos espiritas (cultos) que acreditam que é mais importante divulgar a doutrina do que debate-la, talvez acreditando que o debate leva a "desarmonia".. Todo Espirita Cristão quando capacitado deve debate-la e divulga-la com sabedoria e humildade.
Não sei de onde embasam isso, mas demonstra que falta maturidade cientifica/espirita ainda dentro do movimento.
Fui e sou questionado porque critico os roubos , corrupção , dos desgovernos petistas petralhas e seus aliados.Continuo questionado, porque gosto de ler a Revista Ciência Espirita e ela não aborda a doutrina em si.. Chamam-me de BIBLISTA , e criticam-me até por ter sido amigo do grande espírita cristão , desencarnado , Alamar Régis Carvalho. Minha resposta foi simples: Porque de doutrina espirita a sociedade está cheia! Fizemos algo que tende a suprir uma carência (lacuna) e sabemos também que o publico é pequeno. Acredito que a cada 99,99999% do material sobre espiritismo é de cunho moral.. e a moral já ficou tão desgastada que eu acho também que os espiritas já se perderam sobre o que é a CARIDADE.
Estou falando e escrevendo isso pois estou pensando em escrever algo (meio informal) na revista e passar um pouco da minha visão filosófica da coisa, isto é, "até que ponto uma caridade (moral) realmente ajuda as outras pessoas?"
Pensei como demonstrar isso de forma simples ao leigo e me lembrei de uma "estorinha" que tive no Seminário Católico Salesiano "empurre sua vaquinha" ...
Em resumo é mais ou menos assim: Até que ponto se faz caridade , só com coisa "aparentemente" boa? Se ficamos dando comida ao pobre, tiramos a chance dele buscar ser alguém na vida... Acabamos colocando ele numa zona de conforto para a 'vagabundagem".. É mais ou menos como a historia de "não dar o peixe" mas sim saber ensina-lo a pescar..
Tipo essa Bolsa Esmola , cabide de votos desse desgoverno corrupto petralha que vivenciamos no nosso Brasil.
Estou meio cansado de um lado moralista espirita onde fica-se pregando coisas "burras" (ao meu ver) e não ajuda em nada a sociedade.. Talvez por isso estamos num país cada vez mais violento, injusto etc.. Países infinitamente superiores ao Brasil (como o Japão por exemplo) tem leis "rudes" ao ver Espirita e as pessoas são mais humanas e solidarias (Ex. Aborto é legalizado)..
Bom.. falei demais...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário